Fé: Você é forte (mesmo que se sinta fraca)

Olá divina,

O título dessa postagem é bem significativo pra mim. Vez por outra passamos por desafios, situações que nos deixam com medo, ansiosas, receosas. Recentemente eu passei por uma. Eu não podia demostrar pra ninguém o quão fraca e incapaz eu me sentia.


As vezes o desafio é uma mudança, uma prova, uma responsabilidade nova, um trabalho que você tem que desempenhar. As vezes temos que ser o apoio de alguém que está precisando muito de nossa ajuda e temos que achar forças pra poder suportar.

Os nossos medos são muitos.E não temos que ter vergonha. O que pra mim é desafiador, pra outro é besteira. Mas e daí? Cada um é de um jeito, e cada um conhece o seu próprio limite. Algumas pessoas têm medo de dirigir, outras, medo de andar de avião, outras, medo de falar em público. Medo é uma coisa terrível e a melhor atitude pra vencê-lo, quando precisamos vencê-lo, é enfrentar. Quando temos medo a vontade é fugir. É bom quando podemos compartilhar com alguém intimo o que passamos. Mas em alguns momentos só Deus mesmo sabe, pois não temos coragem de compartilhar com ninguém.


Mesmo tendo fé em Deus eu tenho meus medos e fraquezas humanas. Tem coisas que eu temo mas sei que preciso enfrentar porque eu não posso deixar passar a oportunidade. Sei que enfrentar o medo dói mas sei também que traz crescimento. Quando nos permitimos viver algo, mesmo com medo, ganhamos uma experiência que talvez nunca teríamos outra vez. Não falo de você fazer coisas que te coloquem em risco. Falo de coisas que são normais mas que mesmo "normais" muitos temem.

Recentemente eu enfrentei um desafio e só Deus e minha família sabiam o quanto aquilo era difícil pra mim. Eu orei muito pra que eu conseguisse vencer e Deus foi muito bom comigo. Eu senti o amor de Deus sobre mim através das pessoas que me cercam. Senti como um pai que ajuda sua filha a andar de bicicleta, me dando aquele empurrãozinho.

Deus mandou pessoas diferentes, que nem sabiam o que eu estava passando, me dizer: "Você é forte"! E houve uma situação em que eu me contive pra não chorar. Deus colocou uma canção em minha mente em um momento que eu estava orando muito, pedindo pra ele falar comigo que tudo ficaria bem. A canção foi essa:

O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao filho de Davi
Ele me escutou, por isso estou aqui
O vento ele acalmou, o medo repreendeu
Quando ele ordenou, o mar obedeceu

Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, ele me guardará
Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, ele me socorrerá

Oh, aleluia, a palavra do senhor diz mil cairão ao teu lado
Dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido!
Se o vento soprar contra a tua vida
Clame o nome de Jesus e ele te socorrerá!

Beijos,

Fique com Deus!


Comentários

Postagens mais visitadas