quarta-feira, 25 de junho de 2014

Meu novo visual: Mudança Discreta

Olá divina,

Uma das metas que coloquei na minha listinha de metas 2014 era pintar mudar a cor do meu cabelo. Eu tinha muuuuito medo porque estou com 28 anos e nunca coloquei nenhuma química no cabelo, meu cabelo era 100% virgem. Eu tinha muito medo pois muitos dizem que estraga o cabelo, que seu cabelo nunca mais será o mesmo e etc. Mesmo assim eu queria muito mudar então arrisquei.

É importante sempre buscar um profissional com boas referências, especialmente quando é a primeira vez que você vai pintar pois mudar pode causar muito estranhamento. Minha irmã mais velha que já faz química a um tempo me indicou a Sulamita. Eu disse a Sulamita que queria uma mudança sutil. Queria continuar morena, apenas iluminar os cabelos porque eu os via muito escuros em fotos. Ela me ouviu atentamente e me propôs mechas esparsadas e fininhas do meio para as pontas.


Inicialmente a proposta foi um loiro mel nas mechas. Mas depois mudamos para um loiro mais claro, acinzentado, porque segundo ela se eu colocasse o mel ia aparecer muito pouco por serem poucas mechas. As fotos abaixo são do dia que fiz, antes de lavar os cabelos. Depois de lavar clareou bem mais. As mechas que passaram mais tempo descolorindo ficaram mais claras e as que ficaram menos tempo tem um tom mais mel/amarelado.



Como meu cabelo está curto, para dar mais movimento ao cabelo Sulamita fez um corte repicado atrás e levemente mais comprido na frente. As pontas ficaram mais claras e as mechas aparecem mais na parte de trás do cabelo. Cada vez que lavo a cor vai clareando e as mechas abrindo.

Cabelo parte de detrás e um pouco da lateral.
As fotos não das melhores mas é só pra ter uma noção de como ficou. Eu recebi muitos elogios e não me arrependi em nenhum momento de ter mudado. Pra quem quiser ver como eu estava antes, tem esse post de abril, de quando participei da campanha fios do bem: http://www.mulherdivina.com.br/2014/04/fios-do-bem.html

Gostou?

Recomendo o trabalho da Sulamita, tanto o corte quando pintura.

Sulamita Albuquerque Studio Hair
Loja 5/6
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2835 - Capim Macio
Natal - RN, 59078-600

Beijos, fiquem com Deus!


3 comentários:

  1. Ficou bonito sim prima, arrasou, show! :D

    Kalycina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ruth, está lindo! Apesar de discreto, deu realce no visual... Dizem que só basta fazer a primeira vez, ai você quer mais e mais... até um dia em que voltará a ser morena rsrs. Ruth, com relação as pessoas que dizem que descoloração acaba com o cabelo, que isso, que aquilo... Claro que desgasta, pois tira toda a massa capilar do cabelo, mais isso só permanecerá se a cliente não tratar. As pessoas querem simplesmente pintar, pintar e pintar e não gastar com a manutenção, e acredite, a principal manutenção é a que fazemos em casa, pois ela é diária! Não sei se ai tem a linha Lanox, ela tem uma linha de reposição para quem faz mechas, a mascara tem 1 kg, dura muito tempo, e realmente o resultado é bom... Enfim, ficou lindo mesmo! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renatinha! Pois é, ja pensei isso, que vou querer fazer de novo quando o cabelo estiver maior rsrs...

      Vou procurar esse máscara, obrigada pela dica!!

      Beijosss

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...