Razões e Emoções: Reflexões depois de um assalto

Uma das piores sensações que já tive na vida foi ver o brilho daquela pistola prateada nas mãos de um sujeito desconhecido e mal vestido. Eu soube imediatamente do que se tratava e logo me lancei ao chão de cabeça abaixada.

Eu nunca tinha estado em uma cena de assalto até terça-feira, 15/07/2014. Estava em uma cafeteria com amigos desde as 19h. Perto de ir embora, às 21h40, repentinamente bandidos armados invadiram o local e me fizeram viver um dos maiores medos da minha vida!!! Graças a Deus foi rápido e eles não atiraram em ninguém. Infelizmente, o que fica pra nós é uma péssima lembrança e medo.

Não há policiamento a muito tempo. Esse é um problema antigo. O que me chama atenção é que tem se multiplicado o crime. A impunidade é um problema seríssimo, mas além disso o que penso é: Por que tem crescido o número de assaltantes nas cidades? Parece que existe uma fábrica de gente mal-caráter!!! Onde as políticas públicas devem atuar pra que menos ladrões sejam formados? Acredito que mais organizações que cuidassem da educação, lazer e conscientização de crianças carentes ajudaria. O problema é que raramente se tem qualidade no que é público e isso afasta mesmo os mais necessitados. Por que eles se desinteressam de ir a escola?

A sensação de vida e morte lado a lado é impressionante quando você vivencia uma situação dessas. Eu procurei estar o mais rendida possível, coloquei minha bolsa sobre a mesa pra eles levarem, não olhei em momento algum pra o rosto deles. Eu apenas orei deitada no chão de rosto abaixado. A sensação de completa vulnerabilidade diante de um homem que pode sem qualquer motivo lhe tirar a vida é terrível.

Essas pessoas não tem qualquer temor a Deus. Deus é quem da a vida, e o único que tem direito de tirá-la de nós, mas muitos inocentes são vítimas de assassinos, como um parente meu mês passado. Um homem honesto que moveu cidade e vizinhanças em seu sepultamento.

Hoje eu tenho um testemunho da misericórdia do Senhor que me alcançou mas tenho também tristes reflexões. A Palavra fala que nos últimos tempos, a corrupção iria se multiplicar. E, em consequência disso, o amor se esfriar dos corações. A vida tem cada dia menos valor. Esse homens não tem amor as suas próprias vidas pois as arriscam quando praticam esses arrastões. São pessoas que, em sua maioria, crescem sem acesso a educação, não tem perspectivas de vida. Desistem do meio honesto pra conquistar as coisas por ser duro e difícil demais.

Estar com uma arma na mão é a forma como eles conseguem poder, podem através da imposição, do medo. É o fim da linha, como disse meu amigo. Eles vivem por algo que nem sabem descrever. Não é um roubo pra sobreviver, pra se alimentar. É roubo pra alimentar vícios e ostentações. Falando em ostentações, o que é o funk ostentação? Numa sociedade de tanta desigualdade a TV mostra os mesmos comerciais pra ricos e pra pobres. Os comerciais mostram uma vida boa que qualquer pessoa gostaria de ter, e essa vida fica melhor ainda se você tem o carrão do ano.

Falta educação, sobra desigualdade. Falta cuidado, sobra desrespeito. E quem sofre são todos. Enquanto ignorarmos seremos vítimas da violência que essa desestrutura social tem feito crescer. Só nos resta orar e pedir a Deus pra nos poupar de viver novamente situações como essa que passei.

A vida segue e muitos inocentes vão embora. Muitos perguntam onde Deus está, que não tem livrado tantos inocentes das mãos desses homens maus. Eis o livre arbítrio. A bondade é uma atitude disponível pra quem quer, mas, tão disponível quanto ela está a maldade. O homem escolhe o que seguir. Se pobreza fosse requisito pra virar bandido não haveria corrupção no senado federal e não haveria pobre honesto. Sei que o pobre hoje tem muitas dificuldades revoltantes pra encarar, mas sei que muitos, ainda assim, não optam pela desonestidade como meio de revolta.

Deus guarda, Deus é soberano. Eu clamei por proteção naqueles infinitos minutos que os bandidos estavam por perto e creio que Ele guardo a mim e a todos que estavam ali. Tenho até um milagre pra contar: Levaram bolsas e carteiras que estavam sobre a mesa exceto a minha bolsa e carteira do meu esposo que estavam igualmente sobre as mesas. Entendo que Deus também permite certas situações constrangedoras acontecerem porque não são provocadas por ele e sim pela própria vontade humana. Não é Deus que manda homens pegarem em armas e ir roubar outros homens. A lei de Deus é que não cobicemos o que não é nosso. Mas nós podemos escolher cumprir ou não a lei dos homens e a lei de Deus. A única coisa que não podemos escolher são as consequências.

A impunidade na terra é muitas vezes certa. Mas no céu não existe impunidade. Aquilo que a pessoa plantar irá colher, o que você escolher trará consequências mais cedo ou mais tarde. Esse é meu consolo e minha esperança. Deus é justo juíz.

A oração é uma arma poderosa. Há mistérios espirituais escondidos em relação a oração. Orar é necessário. A oração pode mudar situações, pode mudar destinos, pode resultar em verdadeiros milagres. A oração sincera, a oração que vem do coração e é feita com temos a Deus. Por isso oremos pela nossa paz, nossa proteção e de nossa cidade. Oremos pra que Deus traga soluções para essas questões tão difíceis.

Deus te abençoe!!

Boa semana




Comentários

Postagens mais visitadas