quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vida de Casada: Esposa Estúpida!

"Nossa Ruth, que título agressivo!!!"


É agressivo mesmo, né? Estupidez é sinônimo de muitas coisas, inclusive de ignorância e grosseria. E hoje eu quero refletir com você: será que temos sido esposas estúpidas?

A vida das mulheres, seja trabalhando dentro ou fora de casa, é bem estressante. A rotina do dia-a-dia muitas vezes deixa nossos nervos meio "coisados". Nos tornamos impacientes, chatas, reclamonas e as vezes insuportáveis. É nessas horas que a esposa estúpida aparece. Mais parecemos felinas ferozes!

É melhor o nosso lado tigresa se limitar a roupas e lingeries rsrs
A maior parte dos homens lida com os sentimentos de forma diferente de nós. Nós misturamos mais as coisas enquanto eles dividem cada assunto no seu tempo. Pr. Cláudio Duarte explica um pouco isso num vídeo onde fala como funciona a cabeça do homem e da mulher.

Muitas vezes nessa mistura de emoções nossa docilidade vai embora e nosso marido é nossa vítima. Somos grosseiras com eles sem que eles tenham feito nada pra merecer. Digo nada porque geralmente eles fazem algo sim que nos estressa mas nossa reação é desproporcional.

Ser uma esposa estúpida é ser uma esposa que não demonstra amor o suficiente e que se torna uma pessoa insuportável de conviver. Se você se vê nessa esposa, você ainda pode mudar. Basta querer!

Não rejeite carinho

Acho que uma das coisas mais estúpidas que uma pessoa pode fazer é rejeitar um carinho. Fico triste quando vejo algumas pessoas negando um abraço, repudiando um beijo do esposo. Quando damos carinho a alguém estamos entregando um pedaço do nosso coração naquele gesto. Dói muito ser rejeitado.

Aprenda a receber amor e você também saberá dar amor.

Não trate no automático

A rotina diária nos faz agir no automático. Nos esquecemos de dar um beijo e dizer "te amo" ou o fazemos automaticamente. Da mesma forma agimos na grosseria automaticamente, sendo chatas em pequenas coisas. Lembre que você casou com a missão de fazer o dia-a-dia de seu esposo mais feliz. Saia do automático e procure surpreende-lo a cada dia com um gesto de amor. O dia de amanhã não se conhece. A melhor coisa que podemos dar a alguém é amor. Não existe arrependimento porque se deu amor, mas o contrário sim.

Peça perdão

Saber reconhecer quando está errada é muito importante. Não deixe simplesmente a poeira baixar. Declare o seu arrependimento em palavras. Isso limpa as magoas do coração e deixa o relacionamento fluir.

Seja uma professora

Você pode achar isso tudo muito difícil de praticar, achar que seu esposo é um grosso e por isso você é grossa com ele. Meu conselho é que você seja o exemplo, que suas atitudes ensinem como as coisas devem ser.

Ensine sem palavras. Ensine com seu amor, sua paciência. Toda semente de amor produz bons resultados. Fale o que pensa a ele, mas sem ser grosseira e provocativa. Não "cutuque a pereba", apenas seja verdadeira.

No mais divina, desejo que você seja uma excelente esposa e de quebra ganhe um excelente marido! Que Deus te de sabedoria pra isso!

Beijos,

Fique com Deus

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Humm... Cada dia fico mais encantado com você meu amor! Te amo minha doce tigresa. Rs.

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...