segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vida Profissional: Aonde você se vê daqui a 5 anos?

Olá divina,


Quem de vocês nunca pensou, ou mesmo, nunca se preocupou sobre o seu futuro? Constantemente eu faço planos e busco coisas pensando no meu futuro. O nosso futuro profissional também está em nossas preocupações. Há milhares de pessoas buscando estabilidade, se capacitando e procurando ter uma renda melhor.

Esses dias, escutei de três fontes diferentes a mesma pergunta: Como você imagina sua vida daqui a 5 anos? Uma foi na aula de conclusão do curso de inglês, outra em uma dinâmica aqui no trabalho, e ontem na igreja. Pensando nessa pergunta, me lembrei de como era minha vida 5 anos atrás e quanta coisa mudou, quanta coisa eu conquistei.

Hoje estou casada, tenho casa, emprego e muitos planos. Há 5 anos atrás eu estava noiva e recém formada, com muita vontade de casar e nenhum dinheiro rsrs! Mas fui atrás do sonho com esforço e orando muito, pedindo a Deus que guiasse a minha vida pra o rumo certo.

Quando eu era adolescente tinha que escolher algum curso pra prestar vestibular. Eu pensava em estudar publicidade, arquitetura. No entanto, a área que eu me formei, Tecnologia da Informação, nem se passava pela minha cabeça. Surgiu uma oportunidade de estudar informática, que era uma área que eu amava desde criança mas nunca havia imaginado que seria o meu trabalho.Eu passei no vestibular, me formei e hoje trabalho na área de TI. O rumo da minha vida foi diferente do que eu imaginei na adolescência, em relação ao trabalho. Mas olhando pra minha vida hoje eu concluo que estou num lugar bem melhor do que eu estaria pelas minhas escolhas iniciais.

Não devemos nos fechar a oportunidades que surgem. As vezes você está sonhando com algo mas a oportunidade é bem diferente. E não é porque é diferente do que você pensou que é descartável.

Acredito que Deus me guiou ao melhor. Eu poderia ter ido pelas minhas vontades e idealizações, mas Deus tinha algo melhor pra mim. E ele tem pra você também. O meu conselho pra você é: Faça planos, se esforce, se empenhe, mas principalmente, entregue sua vida a Deus e não desperdice as oportunidades que surgirem na sua frente.

Eu hoje tenho planos pra daqui a 5 anos. Quero muitas coisas e tenho feito por onde conquistá-las. Mas nunca deixo de lado a vontade e soberania de Deus. Quero que Ele me guie pra onde Ele achar que convém. Sei que Ele escolhe melhor do que ninguém aquilo que é perfeito pra nós, pra isso precisamos estar em comunhão com ele, buscando fazer o que é correto e nos afastando do que é mal.

Eu não sabia onde estaria 5 anos atrás, nem sei onde estarei 5 anos a frente. Eu não me preocupo porque minha vida está nas mãos de Deus, e sei que daqui a 5 anos estarei no lugar que deverei e que será o melhor pra mim.

Beijos divina,

Uma excelente semana! Fique com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...