sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Minhas Viagens: Como reservar um bom hotel?

Olá divina,

Hoje em dia, a tecnologia, internet e o Google, sim, o Google, são grandes aliados quando queremos escolher um bom hotel pra nossas viagens. A opinião de quem já usou do serviço ou visitou o local é algo que acho importante levar em consideração.

Hoje, vou lhe contar de que forma eu escolho um hotel. Conhecer um lugar novo é sempre bom e se você puder ir a um lugar onde de dia você possa explorar a cidade e a noite repor todas as energias em um hotel confortável, melhor ainda.

Cada pessoa tem seus critérios de escolha na hora de decidir por um hotel. Vou contar os meus critérios mas mostrar que com minhas dicas, mesmo seus critérios sendo diferentes dos meus, você pode encontrar o que deseja.

Meus principais motivos de viagem são: Férias e Trabalho. Quando vou escolher um hotel eu procuro saber algumas coisas:
  1. Tem um bom café da manhã?
  2. A localização é boa, perto de tudo?
  3. O quarto é confortável?
  4. A limpeza está em dia?
Como saber isso tudo se eu não estou na cidade? É aí que entra a INTERNET! 

Existem dois sites que eu gosto muito que possuem diversos hotéis nacionais e internacionais cadastrados: TRIPADVISOR E BOOKING. Nesses sites, além de reservar quartos, você pode ver a avaliação de pessoas que já se hospedaram lá, e é com base nessas avaliações e fotos do hotel que faço minhas escolhas. Neles você também pode ver opiniões sobre lugares e atrações turísticas, é muito interessante.




O Booking normalmente consegue ótimos preços de diárias pra reservas de quartos. É uma economia bem interessante. Já reservei duas vezes com eles e sai bem mais em conta do que fechar direto com o hotel. Além disso, você pode fazer uma pesquisa por hotéis refinando a busca com base no que você precisa:


Após pesquisar, do lado esquerdo você ainda pode refinar ainda mais os resultados com suas preferências como: Mostrar hotéis que tenha Wi-Fi grátis e Café da Manhã incluídos na diária.



Os clientes avaliam por critérios e o Booking gera nota por critério, e uma nota geral do hotel. Veja só:


No TripAdvisor você pode avaliar hotéis e pontos turísticos e isso gera pontos da rede Multiplus que você pode trocar por passagens da TAM, entre outras coisas!

O TripAdvisor também manda e-mail com sugestões de lugares pra visitar como esse:




Com esses dois sites eu já viajo bem preparada pra saber o que vou encontrar. Também uso o Google Maps pra saber a distância do hotel de pontos turísticos, restaurantes e local de trabalho.

Espero que tenha gostado da dica! E você, tem alguma dica pra viajar tranquilo?

Beijos

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...