sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Saúde 100%: Hidratante pra pele muito ressecada!

Olá divina,

Já faz um tempo que comentei sobre minhas pernas ressecadas. Depois de consultar alguns dermatologistas descobri que minhas pernas são muito ressecadas e devido a estresse desenvolvi umas manchas vermelhas que pioram com o ressecamento.

Mesmo descobrindo o problema nas pernas, eu nunca tinha parado pra cuidar direitinho delas. Comprei alguns hidratantes e passava vez por outra mas não tinha um resultado que me motivasse a continuar usando. Semana retrasada minhas pernas começaram a ficar muito irritadas e secas e eu resolvi tomar vergonha.

Me indicaram um hidratante da Neutrogena e resolvi testar. Antes de comprar consultei minha prima dermatologia, Dra. Luciana Monteiro, sobre o hidratante. Ela disse que era uma boa escolha pois era um hidratante sem corante e sem cheiro. Ela explicou que hidrantes com cor e cheiro podem conter substâncias que irritam ainda mais a pele que já está sensibilizada.



O Neutrogena Norwegian Formula é mais potente do que o neutrogena normal. Custou entre 34 e 35 reais. Ele vem em uma caixa que lembra caixa de medicamento, acho que é sugestivo devido ao seu uso "medicinal".

Depois que tomei vergonha, passei a seguir as orientações dos médicos e usar o hidratante da Neutrogena, tenho notado uma melhora significativa. Minhas pernas estão bem mais claras e mais macias.

Alem do hidratante, alguns cuidados são importantes no tratamento de peles delicadas:

* Tomar banho com água morna quase fria - água quente agrava o estado da pele ressecada;
* Evitar usar sabonete na perna em todos os banhos - o sabonete retira a camada protetora natural que na pele seca já quase não existe;
* Quando secar as pernas, não esfregar, enxugar com delicadeza;
* Não passar produtos com cor ou cheiro, preferir hidratantes neutros;
* Passar o hidratante assim que sair do banho, logo após enxugar - a pele saindo do banho está mais propícia a receber hidratação;

É isso divina,

Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...