Fé: Domínio Próprio

Olá divina (o),

Você alguma vez já se sentiu sem controle de si mesma(o)? Dominada(o) pelas emoções e sensações?Medo, TPM, ansiedade, nervosismo, fome, vontade de comprar, raiva, etc.



Esses são só alguns  sentimentos e sensações que podem nos tirar do controle. Eles tomam a rédia do nosso corpo, e voltar a ter esse controle as vezes é tão difícil!

Quantas vezes já me vi comendo sem controle? Final de semana "enfiando o pé na jaca" como se meu corpo pudesse suportar aquele monte de gordura e açúcar! Eu não sou mais aquela criança que corria e consumia tudo! Eu não tenho mais aquela energia e tempo pra correr e gastar tudo.

E no transito? Quando alguém faz uma "barberagem" na sua frente, lhe da uma "trancada" que você tem vontade de chamar todos os nomes, menos de bonito?

E o medo? Ah como é difícil controlar o medo!

Toda vez que eu senti na minha vida que estava perdendo o controle de mim mesma algo vinha a minha mente: "Domínio Próprio".

Como controlar-se, como dominar-se a si mesmo quando nos vemos diante de um sentimento ou sensação arrebatadora? Domínio Próprio!

A habilidade do domínio próprio é algo tão difícil que precisamos da ajuda de Deus pra poder vencer! É possível que você já tenha ouvido algum sermão sobre o Fruto do Espírito. Esse fruto é muito especial pra nós.

O Fruto do Espírito é algo que nasce em nós quando passamos a ser discípulos (seguidores) de Jesus Cristo. O Fruto do Espírito faz nossos comportamentos mudarem, nós passamos a ser pacientes, benevolentes, moderados e a ter DOMÍNIO PRÓPRIO!

Então, um cristão não se sentirá descontrolado nunca mais? Não sentirá medo? Não irá mais ficar com raiva e perder o controle?

NÃO! O cristão pode sim perder o controle....

A presença do Espírito Santo em nós tem um mistério. Precisamos estar em comunhão com Deus pra que esse FRUTO haja em nós. Se nossa fé está "fria", se não oramos mais, se não buscamos a Deus, o poder dele deixa de agir em nós. É como algo que de fato de esfria.

Se hoje você se sente sem controle de si mesma(o), comece restabelecendo sua comunhão com Deus. Ore, fale com ele. Peça a ele pra que o Fruto do Espírito esteja em você, pra que o Senhor lhe de o domínio próprio.

A oração é a arma mais poderosa que existe. Nunca despreze o poder de uma oração. O mundo que não enxergamos se move por oração! Você pode não ver de imediato mas a sua oração causará impacto na sua vida ao longo dos seus dias. Por isso, nunca deixe de orar.

Beijos divina,

Fique com Deus


Comentários

Postagens mais visitadas