Fé: O que tem preenchido o seu coração?

Olá divina (o),

Coração! A verdadeira localização do nosso coração é a nossa cabeça! É na nossa mente que circulam sentimentos diversos, pensamentos... é aí que está o nosso coração, centro de nossas emoções, que não tem nada a ver com o coração físico.

Cada dia que vivo percebo o quanto é importante cuidar do nosso coração. Há pessoas em todos os lugares, muitas e muitas, doentes. A alma está doente, o corpo padece junto. São mágoas, traumas, raivas que são alimentadas todos os dias e ocupam muito espaço dentro do coração.

A Bíblia revela que a nossa boca fala do que o nosso coração está cheio. (Mt. 12.34b) É fácil saber quando uma pessoa está cheia de sentimentos ruins guardados. Ela se torna pessimista, só fala coisas desagradáveis e deprimentes.



Deus tem interesse em que mantenhamos o nosso coração leve, limpo, e nossos sentimentos felizes. A Palavra nos ensina a guardar o coração, a perdoar, a amar, amar até os próprios inimigos! Não é fácil, mas o segredo é o Espírito Santo de Deus que nos ajuda.

Por nossas forças não é fácil se manter limpo. Mas a oração, a mais simples e sincera oração, é poderosa pra nos ajudar.

Como perdoar? Amando! Amar é atitude, é escolha! É disposição! O verdadeiro amor encobre toda mágoa.

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

Guarde o seu coração, de pensamentos ruins, de sentimentos que colocam você pra baixo, se sentindo inferior. Não aceite mentiras que vem a sua mente sobre você mesma (o) como se fossem verdades! Não aceite! Você é preciosa(o), Deus ama você. Não olhe pra o passado, olhe pra o que o futuro pode lhe trazer. Tenha boas expectativas, não duvide que Deus pode surpreender você!

Se hoje seu coração parece pesado, procure ajuda. Não espere ficar doente demais pra poder se curar. Procure uma igreja de boa reputação, um casal de pastores, uma pessoa de Deus pra se aconselhar.

3 passos para cura:

1. Vontade de ser curado: Percebo que para muitas pessoas a mágoa vira um vício que você consome todos os dias, fica ruminando, indo e voltando sem sair do lugar. É preciso desejar sair dessa situação pra que algo mude. É preciso reconhecer que o seu coração não está bem e desejar ser curado;

2. Confessar o que lhe magoa sem esconder nada; Raivas não confessadas, mágoas, ciúmes, tristezas precisam ser declaradas. Dentro de nós são como câncer. Precisam sair. Não acumule nem guarde. Peça a Deus pra lhe ajudar a se livrar desse peso. Confesse primeiro a Deus. Depois, veja se tem oportunidade de dizer a quem precisa ouvir ou a alguma pessoa de Deus, alguém que queira lhe ajudar.

3. Perdoar: Perdoar, assim como amar, é disposição. Você está disposata(o) a esquecer, a deixar pra trás? Esquecer não é apenas não tocar mais no assunto. O verdadeiro perdão nos limpa de uma forma que a lembrança daquilo não lhe causa mais desconforto. Perdoe e seja curada (o);


Beijos divina (o), 


Fique com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas