Papo de Mãe: Dez coisas sobre gravidez que EU não sabia!


Olá divinas e mamães! 

Outro dia em uma conversa paralela com as colegas de trabalho, o assunto para variar, foi gravidez. Nesta conversa comentei de coisas sobre minha gravidez e parto que as meninas ficaram assustadas. E me disseram ainda, que eu estava tirando a ilusão delas de uma gravidez perfeita...kkkkkk. Mas vejam só, eu sinceramente queria que alguém tivesse me contado algumas coisas sobre a realidade da vida de uma grávida, sem que eu tivesse de descobrir só.

Minha gravidez foi linda e maravilhosa, claro. Mas, como nem tudo na vida são flores, a gravidez também não é. Por isso, resolvi compartilhar com vocês sobre esse meu momento mágico e tranquilo (#sqn). Minha intenção não é tirar o sonho de futuras mamães, mas sim mostrar o outro lado, a realidade...rsrsrs.

Esta minha lista é baseada em coisas que vivi. Pode ser que outras gravidas não tenham passado. Então, isso não é regra viu gente.

Vamos lá a minha listinha:

1 - Enjoos

Eu enjoei MUITO, até o terceiro mês. Não enjoei do marido não (ainda bem), mas eu sentia uns cheiros estranhos e sempre na parte da tarde que não me deixava trabalhar. Tive até que mudar de sala para diminuir os enjoos. Meus coleguinhas de trabalho acompanharam “este “momento de tensão”.

2 – Calor de menopausa

Gente, sem brincadeira, eu sentia um calor INSUPORTÁVEL! Dormia de ar condicionado, só de calcinha e descoberta a uma temperatura de 17º. Enquanto meu marido dormia de pijama e todo enrolado do pés a cabeça. Achava pouco e ainda usava o ventilador para esfriar o quarto mais rápido.

3 – Seu andar muda completamente

Não consigo entender como meu andar mudou. As pessoas me viam andando engraçado, mas eu não percebia. Fiquei andando igual uma pata e eu nem notava.

4 – Banheiro pra que te quero

Depois que a barriga fica maiorzinha, o bebê que já está grandinho, comprime a bexiga, por conta disso, a cada cinco minutos eu corria para o banheiro. Quando eu saia, automaticamente minha cabeça raciocinava se o local que eu iria tinha banheiro, senão, nada feito.

5 -  Gases

Infelizmente, isso é mais comum do que imagina. Não da segurar, é o tempo todo. É o mais comum na gravidez. Hahahaha, vai um punzinho ai?!

6 – Dormir como antes, nem em sonho

Talvez para mim, uma das piores coisas era dormir. Sempre gostei de dormir de bruços, mas desde que descobrir que estava grávida, deixei de dormir nesta posição. A medida que os meses vão passando, a situação só vai piorando. Qualquer posição é incomoda, sem contar que ao deitar meu nariz entupia e era horrível e isso muitas vezes me obrigava a colocar algumas almofadas para ficar com a cabeça mais alta.

7 – Ou você anda ou você fala

Eu nunca tive problemas em andar e falar ao mesmo tempo, ou fazer algo e falar ao mesmo tempo. Quem me conhece sabe (muitos risos). Mas se tinha uma coisa que eu não conseguia fazer na gravidez, depois dos seis meses, era falar e andar, pois era algo que me deixava extremamente cansada e com falta de ar. Quando eu falava, parava de andar, ou se andava não falava.

8 – Dores, dores e dores

Quando a barriga já esta maior, você sente dor na coluna, dor nas pernas, se abaixar é ruim e para levantar, só se alguém te levantar. É cansaço pra lá, dores pra cá. Quando eu sentava para arrumar alguma coisa em casa, para levantar eu chamava meu marido para me “guinchar”.

9 – Todo mundo quer pegar na sua barriga

Eu não me importava em alguém pegar na minha barriga, mas às vezes na rua, muitos estranhos se aproximavam para sentir o bebê. Eu não gostava e demonstrava certo incomodo, mas vi que as pessoas fazia isso por mania ou sei lá. Mas para mim uma pessoa que você não conhece ou não tem qualquer intimidade ter este tipo de aproximação não é legal. Minha barriga era minha e não propriedade do povo (risos).

10 – Você perde sua identidade

Depois que engravidei ninguém me chamava pelo meu nome, passei a me chamar “buchudinha”. Era buchudinha para lá, buchudinha para cá. No inicio me sentia incomodada, mas acabei de acostumando. Só não vale chamar de buchudinha pós gravidez né?!  A gravidez é o único momento em que podemos mostrar nossa barriga sem culpa!

Diante de tudo isso, minha gravidez foi muito tranquila e um momento realmente magico. Você carregar um pedacinho seu e vê-lo crescendo dentro de você não tem preço!

Beijos e beijos,
Instagram: @adriluciagoncalves


Eu esperando Pedro! 


Comentários

  1. Que lindo!
    Ser mãe é um grande sonho que existe em meu coração, e Deus está fazendo tudo na ordem certa!
    Parabéns a essa mãe, era uma gravidinha linda...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Renata! Tenho certeza que este momento que você tanto espera chegará na hora certa. Deus sabe todas as coisas. Esperei muito e ter meu pequeno foi um verdadeiro milagre em todos os sentidos!
    Volte sempre!
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas