Vida de Casada: Não esqueça de seus pais

Olá divina(o),

Minha irma gêmea, Raquel, e nossos pais.

Eu sempre partilho com vocês coisas que tem valor pra mim, baseado em experiências próprias ou que ocorrem próximo, ao meu redor. Estes dias estava pensando em como é louca a vida. Uma das coisas loucas é deixar a casa dos pais pra formar uma nova família.

Quando eu era criança era extremamente apegada a minha mãe. Tinha umas amigas dela que me apelidaram de chiclete de tão "grudada" que eu era na minha mãe. Fui crescendo e essa dependência foi diminuindo.

Sempre tem uma fase na vida do adolescente em que ele se sente - o independente. Porém isso é coisa de adolescente "umbigocentrico", que só pensa em si mesmo. Depois que casei e fui construir meu próprio lar, acordei pra muitas coisas da vida. Entendo muito mais as reclamações do meu pai e minha mãe de quando eu era solteira. Sei que quando eu me tornar mãe vou aprender e entender ainda mais coisas.

Uma coisa que notei esses tempos é que precisamos ter cuidado ao casar pra não esquecer dos nossos pais. É preciso estar junto deles, fazer programações com eles. Eles nos criam a vida toda, nos tem dentro de casa o tempo todo (fazendo bagunça principalmente). Como deve ser difícil nos ver indo embora do ninho!

É preciso ter o cuidado de que essa experiência de sair de casa não seja mais dolorosa do que ela já é. Não esqueça de seus pais. Eles sentirão o ninho vazio e sentirão muita saudade de você. Não deixe de visitá-los, de dizer o quanto são importantes pra você e de ter momentos de lazer com eles.

Às vezes nossas obrigações nos fazem entrar no automático e deixar de olhar pra o que tem mais valor. Honrar Pai e Mãe é um mandamento divino. E Honrar inclui não desampará-los depois de casada. Aproveite sua nova vida mas nunca deixe de lembrar dos seus amigos que são seus pais.

Eles precisam de nós e nós precisamos deles. Não existe ninguém no mundo a quem devamos mais gratidão, amor e honra do que aos nossos pais.


Beijos,

Fique com Deus








Comentários

Postagens mais visitadas