quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Planos Frustados e Planos para 2015

Olá divina,

O futuro é como uma bela paisagem que se contempla ao longe
No início do ano eu escrevi as metas para 2014. Hoje, olhando pra elas, vi que conquistei várias coisas, mas também percebi que não consegui fazer muitas coisas que gostaria, especialmente as metas diárias: acordar mais cedo, exercício regular, poupar, etc.

São coisas totalmente possíveis mas porque eu não consegui? O que parece simples as vezes não é, ainda mais quando é pra colocar no dia-a-dia. Pra cumprir metas é preciso ter:

Empenho: se esforçar pra cumprir;
Perseverança: Não parar depois do primeiro mês/semana... continuar!
Organização: Escrever, planejar como fazer, priorizar o que é mais relevante, agendar uma data;
Revisar: Por muitas vezes eu deixei de olhar pra minhas metas, isso nos faz esquecê-las. É preciso revisar, adicionar novas metas na lista e sempre estabelecer um prazo pra atingi-las, por mais que esse prazo mude.

Nesse final de ano eu esperava receber uma resposta positiva pra alguns planos que eu havia feito. Mas a resposta não veio. Recebi um NÃO bem grande. E quando as coisas não saem como planejamos? E agora? O que fazer? Chorar? Ficar depressivo? Não!!! Faça NOVOS planos! Ano novo combina totalmente com planos Novos!

Eu sempre coloco as coisas diante de Deus: Senhor, se é não é da tua vontade não permita que aconteça. Mas, quando o NÃO  aparece, a gente fica triste. Em lugar de ficar triste repense sua vida e tente outra vez, ou outra coisa, nunca deixando Deus de lado. Nós fazemos planos mas Deus é quem decide, e na vida de quem é fiel, ele sempre tem O MELHOR!

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Provérbios 16:1

Beijos

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...