Por que adiamos nossos planos?

Ouça esse texto: https://soundcloud.com/ruth-praxedes-de-paiva/reflex-o-sobre-ano-novo

Planos. Essa é uma das palavras mais ouvidas e faladas em final de ano. Quais os seus planos para 2015?



Se Deus te der vida e saúde, mesmo que hoje você tenha 28, 30, 40 anos, rapidinho você chegará aos 60. A vida passa rápido e se você não tiver cuidado e atenção muitos dos seus planos não se concretizarão. Estava pensando "por que que adiamos tanto nossos planos?". Acredito que seja o senso de eternidade do nosso espírito, uma sensação de que sempre teremos um tempo a frente, uma oportunidade futura.

Nem todos os nossos planos são interessantes de se cumprir, nem são da vontade de Deus. Pense em quantas coisas absurdas você pode ter planejado. Quando eu era criança dizia que me casaria aos 17 anos. Isso não daria certo, talvez atrapalhasse meus estudos, enfim. A realidade foi diferente do meu plano infantil.

Nem todas as ideias que temos e planos que fazemos são dignos de serem levados pra frente. Mas muitos são e envolvem nossa realização. Os nossos planos são aqui pra terra. Por isso precisam de data pra se concretizar. Eu não faço planos pra depois da morte. O único plano que tenho pra depois da terra é ir pra o céu, e lá Deus cuidará do resto. Os planos que tenho são terrenos e planejar faz parte de viver nesse planeta.

Nosso espírito é eterno e tem todo tempo do mundo mas nós humanos somos limitados em nosso tempo. Não da pra ficar adiando sua felicidade. Não da pra chegar no fim da vida, olhar para trás e pensar: Não fiz nada do que gostaria!

Administrar o tempo é o segredo pra realizar seus planos. Um dos versículos bíblicos que mais gosto é esse do Salmo 90:

¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmos 90:12

Deus é pai amoroso e tem prazer em nos conceder os desejos do nosso coração. Acabei de ler sobre isso num livro que ganhei ontem num amigo secreto: O Poder de Orar e receber as bênçãos de Deus.

É verdade. Ele é abençoador. Coloque seus planos sempre nas mãos de Deus e faça sua parte. Sempre pedindo direção a Ele, pedindo pra Ele te livrar do mal. Busque sua realização, e nunca se esqueça de cumprir o seu chamado como filho de Deus.

Pra finalizar deixo esse verso do livro de Eclesiastes:

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Eclesiastes 11:9

Fique com Deus e um ano novo cheio de planos e realizações vindas Dele!

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas