Razões e Emoções: Pode chorar?

Pegando emprestado da música Avisa, de Fala Mansa, o trecho:
É que eu não sou um ator
E se eu sinto dor
Tenho que chorar 
Se tem uma frase chata que alguém pode lhe dizer ao lhe ver chorando é: Chore não! As vezes se fala isso com carinho, e ai tudo bem. Mas tem um certo "chore não" que é equivalente a dizer :"engula esse choro rapaz"!

Eu detesto chorar, detesto que me vejam chorando. Mas um dia você pode ser pego em flagrante porque simplesmente não deu pra conter. A pessoa madura que chora deve ser respeitada em seu momento de emoção pois, além de alívio, o choro pode trazer consolo através das pessoas

A Bíblia diz: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4

Eu sou sensível. Choro com filmes, basta uma cena ser bem feita. E a novidade da vez é que em algumas situações eu choro ao ver alguém chorando (exceto quando percebo que a causa do choro alheio é boba. Nesse caso tendo a rir, mas saio de perto antes de cometer essa garfe).

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12:15

Olha o que descobri sobre chorar:
As lágrimas derramadas ativam a produção de uma enzima que atua como anestésico natural. É por essa razão que, após o pranto, 88,8% das pessoas sentem uma melhora no humor. Disponível em:
O choro pode ser de alegria, de angustia, de dor, de tristeza. Seja qual for deve ser chorado. A impressão que tenho quando algo me aflige é que as lágrimas sugam toda negatividade e a mandam embora pelo olhos. Sentimentos ruins retidos dentro de nós fazem mal a saúde. Não é por acaso que choramos, não foi atoa que Deus nos deu essa capacidade.

Chorar é demonstração de sensibilidade. O choro não deve ser usado como manipulação de pessoas ou algum sentimento egoísta. Bebês não sabem falar então usam o choro como forma de se comunicar. E a criança mimada também o faz como forma de comover quando um desejo seu não é atendido. Chore sim, mas chore pra aliviar as cargas, se emocionar, não chore por imaturidade, a fase de criança já passou.

Pode chorar? Pode!

Beijos

Fique com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas