quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vida de Casada: Casar é bom?

Hoje, estou completando 4 anos de casada, muito feliz e cada dia mais realizada. Eu sei que a minha realidade não é a realidade de muitas pessoas. Por isso vou escrever sobre o tema,



Casar é bom? Se você sair perguntando isso por aí, vai encontrar respostas bem diferentes. Eu acredito que a felicidade de um casamento, e o que faz ele ser bom, depende muito do relacionamento "antes de casar". Eu acredito sim no casamento pra sempre e pra sempre bom.

Antes de casar, você e seu companheiro precisam ter em mente o que significa casar. Se vocês entendem errado o que é casar, podem se frustrar ao tomar essa decisão.

Casar significa:

"viver junto até onde der - que seja bom enquanto dure" - ERRADO
"morar junto e experimentar a convivência embaixo do mesmo teto" - ERRADO
"assumir um compromisso de fazer parte da vida do outro até morrer e juntos construírem uma vida feliz" - CERTO

A sociedade alterou o sentido do casamento, criou o divórcio, mas Jesus Cristo disse que só existe divórcio pela dureza do coração humano, Deus não fez o homem pra casar e se separar. (Mateus 19, versos 8 e 9).

Ter consciência do verdadeiro significado do casamento nos faz mais responsáveis na hora de tomar essa decisão. Casar não é brincadeira, é algo sério. Essa decisão tomada de forma errada pode trazer consequências sérias pra nossa vida, como por exemplo, um filho que cresce numa casa onde os pais se separaram.

Decidir casar não pode ser uma decisão apressada. Antes de casar o casal precisa se conhecer bem, conhecer as famílias afinal você casa pra fazer parte da família do outro e precisa se dar bem com ela.

Seus sonhos se encaixam? Analisar se seus sonhos e ideais são possíveis de se unir é muito importante. Para viver a dois é preciso caminhar em uma mesma direção. Você está disposto a abrir mão de planos pra casar, vale a pena?

Por fim, mas não menos importante, é preciso ter a benção de Deus e dos pais (ou quem te criou). Não existe alguém que queira mais o nosso bem do que aqueles que nos criaram. Se seus pais são pessoas de bem e que te amam, escute a opinião deles. Quando um pai abençoa um filho, Deus também abençoa!

Alguém pode achar que tive sorte. Eu prefiro crer que sou abençoada e que tenho me empenhado pra fazer dar certo. É preciso ter cuidado. Mesmo um casamento que tinha tudo pra ser feliz as vezes acaba. Muitos casamentos se desfazem, muitas famílias são destruídas porque o casal abre lugar pra o mal agir nas suas vidas através de traição, brigas, desprezo. É preciso estar atento ao menor sinal de ruptura. A Palavra de Deus diz que o inimigo anda em derredor buscando a quem tragar. A missão do inimigo é destruir tudo que Deus faz (João 10.10).

Cuide do seu casamento como uma jóia de valor que precisa de proteção pois é muito preciosa. Coloque sempre em suas orações o seu relacionamento com seu esposo, ou futuro esposo. Esse é o caminho pra ser feliz!

Beijos,

Fiquem com Deus




2 comentários:

  1. Oi Ruth! Amei o seu post! Casar é uma benção!
    Convido você com carinho para conhecer meu cantinho. Haha
    jufrufru.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Que bom que gostou! Seu cantinho é lindo, já está adicionado!

    Volta sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...