Alfakeratinização Alta Moda é... Kit para Plástica Capilar

Olá Divinas,

estava louca para contar que deixei de ser ruiva e me joguei no loiro. Hoje em dia é muito fácil brincar com as cores, os produtos estão menos agressivos e mais acessíveis, maaaas, química é química e danificam os cabelos de todo o jeito.

Depois x Antes
Então, estava cansada da ruivisse e fui em um salão mudar a cor, a cabeleireira "tacou" descolorante num procedimento chamado "luzes trifásicas" e o resultado foi lindo, meu cabelo com mechas quase platinadas, só que o coitado sofreu um bocado com essa transformação. As pontas ficaram com um aspecto de mastigado, sabe?

Lógico que fiquei doida procurando produtos que me ajudassem a melhorar o coitadinho e numa loja de cosméticos daqui de Natal/RN encontrei uma caixinha rosa que me chamou a atenção. Era uma caixinha triangular com o nome "Alfakeratinização Alta Moda é...". Como não era caro e Alta Moda é... é uma linha da Alfaparf, resolvi arriscar e levar para casa.


Gente, pensa num tratamento fácil de fazer em casa e em comparação com tantas máscaras dá para fazer rapidinho também (não, não dá para fazer em 5 minutos, tá?). 

O kit possui 4 fases e na caixa diz que rende 2 aplicações. Como eu tenho cabelo médio, pouco e fino, já fiz 2 aplicações e acho que dá para mais duas.



Como é um tratamento de reconstrução, é bom dar um "espaçamento" entre as aplicações, porque reconstrução demais geralmente deixa o cabelo duro, tá? Outra coisa é que a plástica não alisa os fios, ela funciona mais como uma cauterização, então, pode usar sem medo, é apenas um tratamento.

Finalizada a aplicação da plástica, percebi que o aspecto mastigado das pontas melhoraram e meu cabelo ficou com um brilho bonito, porque a última etapa do processo sela os fios. 

Por mais que a plástica tenha me ajudado, tive que recorrer a tesoura mesmo, mas ainda faço o tratamento pelo menos uma vez por mês.

Beijos,
Fernanda Pessoa


Comentários

Postagens mais visitadas