terça-feira, 17 de março de 2015

Beleza: O que é Criolipólise?

Olá divinas, 

Você já ouviu falar em C-r-i-o-l-i-p-ó-l-i-s-e? 

Hoje, o assunto é tratamento estético para quem sonha em conseguir se livrar daquelas gordurinhas localizadas.

Pedi a minha amiga Rebeca Costa, fisioterapeuta e proprietária da Clínica Fisiovita para falar mais pra nós sobre esse tratamento que é oferecido em sua clínica. Rebeca disse que a Criolipólise é hoje o tratamento estético não invasivo com melhores resultados!

Rebeca Costa G. Pereira - Fisioterapeuta crefito 104691-F
A criolipólise é a sensação do momento, a queridinha das mulheres e homens que buscam eliminar os famosos pneuzinhos. Mas ela realmente funciona?

Ela foi descoberta por cientistas de Harvard, que perceberam que crianças que tomavam muito sorvete ficavam com covinhas. Diante disso perceberam que as nossas células adiposas (de gordura) são extremamente sensíveis ao frio intenso. Com isso esses cientistas criaram um método para eliminar gordura localizada conhecido como coolsculpting, que aqui no Brasil recebeu o nome de criolipólise.

O tratamento se faz com o posicionamento do aplicador na área a ser tratada. Ligado o aparelho, a área de gordura localizada é succionada para dentro do aplicador e submetida a um resfriamento controlado. Esse resfriamento varia de máquina para máquina, pode ir de -5C a – 10C.





Quando submetidas a temperaturas negativas nossas células de gordura que estão em estado líquido passam para o estado sólido, e após o procedimento voltam para o estado líquido. Esse processo gera a apoptose (morte celular) das células adiposas.

Nosso organismo começa um processo inflamatório para eliminas as células que sofreram apoptose. Esse processo é lento e progressivo, pode durar de três a seis meses. Por isso os resultados da criolipólise não são imediatos. A eliminação ocorre pelas nossas vias de excreção (sudorese, urina, fezes).

Estudos feitos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada em uma única sessão. Os resultados começam a ser notados após três a seis semanas do tratamento. O resultado final será observado após três meses.

O número de sessões vai depender da área e de quanto se deseja eliminar de gordura. Para aplicações na mesma região é preciso obedecer ao intervalo de seis a oito semanas.

A criolipólise é indicada para pessoas que estão no peso ideal ou quase no peso adequado. Pois ela não trata obesidade, mas tem o objetivo de eliminar as gorduras localizadas que são mais resistentes. O tratamento é contra indicado para gestantes, mulheres que estão tentando engravidar, pessoas que se submeteram a cirurgias recentes, hérnias umbilicais, cicatrizes recentes na região a ser tratada, urticárias, infecções e obesidade.

A aplicação não é dolorida, não precisa de anestesia, não causa danos a pele ou nervos. Após o procedimento é normal um eritema (vermelhidão) passageiro. Não há restrições a vida cotidiana.

Os valores de uma sessão da criolipólise por área variam entre R$ 1000,00 e  R$1.500,00. Cuidado com preços atrativos demais, existem muitos aparelhos falsos por aí. Certifique se a máquina possui certificado da ANVISA e se quem aplica é capacitado para tal procedimento.



Tanto os estudos, quanto a prática apontam ótimos resultados da criolipólise no combate a gordura localizada. Tratamento APROVADO!

A Clínica Fisiovita funciona em Natal-RN, na Rua Praia de Genipabu, número 90, Ponta Negra. Você pode acompanhar as novidades, dicas de beleza e promoções pelas redes sociais da Clínica, Facebook e Instagram.

Dia 21 de março, sábado que vem, vai haver o dia da Criolipólise, um dia totalmente dedicado a esse tratamento!

Contatos:

(84) 2020-5858
(84) 8807-6600 (whatsapp)





Gostaram divinas?

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...