quinta-feira, 19 de março de 2015

Papo de Mãe: Massinhas Play-Doh

Recentemente, meu filho Pedro ganhou de presente um conjunto de massinhas da Play-Doh, da linha de Oficina de Atividades, do desenho Chuck & Friends. Confesso que eu tinha uma certa resistência a este tipo de massinhas. Pois eu pensava: "ahh, vai grudar, vai acabar meu piso, meus móveis, vai acabar os brinquedos"... essas preocupações de mãe.


O Pedro gostou tanto, tanto, que passou uma tarde inteira concentrado brincando com as massas. Isso para mim foi o máximo. Só que minha curiosidade foi mais longe, e fui pesquisar um pouco sobre a massinha, e descobri que ela é composta por água, farinha e sal, mas a formulação como um todo é confidencial. Além disso, a massa é atoxica e antialérgica, mas é preciso ter cuidado com crianças que tenham algum tipo de alergia a trigo.



No brinquedo veio um encarte com toda a linha desta coleção, ou seja, o Pedro já viu e fala: "mamãe eu quero esse, mamãe eu quero aquele". Com certeza vou adquirir outras coleções, porque além da brincadeira, estimula a criatividade. O legal do site é que existem varias dicas de reaproveitar os potes, de criações a serem feitas, algo super legal!


Como Reciclar: http://www.hasbro.com/playdoh/pt_BR/discover/faq.cfm
Meu parecer: a massa não tem cheiro e não gruda no chão, na mesa, nem no vidro. Mas percebi que gruda em tecido. Quando ocorre, o correto é esperar secar e remover. O  melhor foi saber que posso misturar água a massa para evitar o ressecamento e desgaste. Existem outras massinhas no mercado, que com certeza vou experimentar. Além disso o preço é acessível, e existem muitos kits diferentes para todos os gostos e com uma infinita variedade de acessórios, com forminhas, cortadores e massas de todas as cores. O máximo!

Obs.: Não esqueçam de verificar a idade indicada para o uso da massa.

Grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...