Testei: Moisture Surge CC Cream SPF 30 - Clinique

Olá Divinas,

hoje eu venho falar sobre proteção solar. É unanime entre os dermatologistas, todos precisam usar algum fator de proteção para evitar câncer de pele e quanto mais clara for a pele, maior o fator de proteção.

Eu tenho a pele bem clara e moro na cidade conhecida como a Noiva do Sol... já deu para perceber que preciso me besuntar de protetor todo santo dia, não é mesmo? Mas apesar dessa "obrigação", não vou mentir, sou relapsa e preciso de praticidade. 

Minha dermato disse que como tenho pele clara (já disse isso?) devo usar protetor solar com cor de base, assim, além da proteção química a cor gera uma proteção física também. Minha pele é muito oleosa, então, sempre que finalizo um protetor, testo outro para ver se tenho um resultado melhor.

Numa viagem que fiz ao Rio de Janeiro, entrei em uma loja da Clinique e resolvi comprar o CC Cream da marca. A vendedora me indicou a light, o legal é que a marca oferece 5 opções de cor. Segue o que diz a marca sobre o produto:





"Um produto que oferece uma pele radiante em apenas um passo. Sua fórmula leve corrige instantaneamente diversas preocupações – vermelhidão, opacidade, pele amarelada – para que a pele fique naturalmente luminosa e saudável. Oferece hidratação oil-free e proteção solar."

Agora vamos as minhas considerações:

A proposta do produto é deixar a pele com o aspecto de natural, então sua cobertura é leve. O produto é cremoso e fácil de espalhar. Tem um cheiro suave que não incomoda e passa até despercebido. Abaixo tem uma amostra do produto em meu braço (amostra espalhada e concentrada abaixo) e é possível ver que mesmo sendo a cor mais clara, ainda é escura, porém quando espalho no rosto essa diferença não fica tão gritante.



Ao aplicar o produto na pele percebo que ela não fica seca, é como se tivesse aplicado um hidratante com cor. Para as que gostam da pele bem seca, teriam que usar um pó para dar aquela matificada, mas eu gosto do aspecto natural que o produto dá, a pele fica com um viço bonito e a cor de base disfarça levemente minhas manchas de sol (pois é, tenho muitas nas maçãs do rosto). Com o tempo sinto minha pele muito oleosa e a variação depende se estou em um ambiente climatizado ou no calor. No ambiente climatizado, passo o produto pela manhã e só no fim da tarde sinto o incômodo do excesso de sebo na pele, mas se estiver no calor, ah, em menos de duas horas dá para fritar um ovo com o óleo do meu rosto.

Agora, meu parecer final, é um produto bom, mas não funciona bem para quem tem pele oleosa (principalmente no calor), acho que em pele seca ele deve funcionar melhor, deixando-a hidratada. Como a cobertura é leve, se torna uma opção prática para quem não tem muitas imperfeições na pele substituindo a base no dia a dia, por causa do fator de proteção.

Uma coisa muito importante é que esse tipo de produto precisa ser removido com demaquilante, senão os cravos vão surgir com força em seu rosto.

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Fernanda Pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas