quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fé: Você está preparada pra um dia mau?

Olá divina,


A vida impressiona você? A mim impressiona, e muito! Viver é algo quase que inexplicável. São tantas coisas maravilhosas, mas ao mesmo tempo coisas assustadoras que nos cercam. É tão gostoso, tão bom poder viver, mas, vejo pessoas passando por situações que não sei como elas aguentam estar vivas nem qual a motivação para continuar vivendo, de tão difíceis e sofridas que são.

Saber o propósito de viver, para mim, é o mais importante porque se você não tem um propósito na vida, quando a dor chegar perto de você, você não vai entender e vai querer desistir de viver. Todos nós inevitavelmente passamos por dias maus. Estamos prontos pra eles?

No final do ano passado minha mãe foi diagnosticada com Linforma, um tipo de câncer. Até hoje quando falo isso parece algo surreal. Foram dois meses para fechar o diagnóstico e eu neguei até o fim a possibilidade de ser o que seria. Eu não admitia dentro de mim, eu não queria de jeito nenhum que fosse linfoma. Eu achava que ela não merecia, e de fato não merece.

Sofrer não é sempre merecimento. Nós que temos fé não podemos pensar que tudo é castigo. Isso é radicalismo. Na verdade, lendo a Bíblia, você encontra diversas situações onde os sofrimentos de várias pessoas tinham suas razões e razões diferentes de castigo.

João escreveu que a árvore que da fruto bom precisa ser podada pra que dê mais fruto (João 15). A poda são cortes. Cortes doem. Nós somos como árvores e nossas atitudes e obras como frutos. A nossa poda é feita por Deus, ele nos aperfeiçoa pra que possamos dar mais fruto. Às vezes essa poda divina dói, mas o resultado é um ser aperfeiçoado.

Uma vez questionaram a Jesus sobre um homem que era cego de nascença, se aquela cegueira dele significava que ele tinha pecado, ou se tinha sido pecado dos pais dele. Jesus disse que não era nem uma coisa nem outra. Jesus disse que ele era cego para que o poder de Deus fosse manifesto. Esse cego foi curado. Mas quantos anos ele precisou sofrer sem a visão pra ter o milagre? Do nascimento até a vida adulta. Deus tem seus meios e Ele vê além do que vemos. O sofrimento desse homem foi recompensado por multidões de pessoas que viram Deus agir na vida dele. E até hoje a história desse ex-cego é relatada pelo mundo, milhares de anos depois. (João 9)

Antes de minha mãe adoecer eu me perguntava sem saber que já estava sendo advertida por Deus: "será que confio no Senhor o suficiente pra aguentar uma dor, uma provação?". Eu temia que uma situação inesperada me levasse ao desespero. Eu temia eu mesma adoecer, ou algo ruim acontecer.

Jesus nos ensina a não se preocupar com o dia de amanhã. Eu não devo ter medo de nada porque simplesmente o medo ou ansiedade não poderão mudar o meu futuro ou a situação que eu estiver passando. Só vai trazer mais desestabilidade. Mas devemos ver como está a nossa comunhão com Deus. Devemos questionar, tenho fé suficiente pra atravessar dores e continuar crendo que Deus me ama e não me abandonou?

A nossa fé precisa de cuidado, de manutenção. Precisamos orar e buscar pra que ela não se esfrie. Com Deus somos capazes de passar por todas as coisas. Mas precisamos ser humildes. Não é fácil mas quando aceitamos a vontade de Deus Ele nos mostra o quanto nos ama e como não nos abandona jamais.

Eu não estou preparada, e nem quero esperar o dia mau. Só quero estar com minha fé firme, meu relacionamento com Deus em dia, porque assim sei que passarei por qualquer tempestade e sairei vencedora.

Minha mãe tem sido uma guerreira. É nítido o agir de Deus. E Deus tem sustentado não só ela como toda a nossa família. Nunca devemos parar de orar. A oração nos reabastece, renova nossas forças quando estamos enfraquecendo. Devolve o nosso ânimo e esperança. A oração deve ser um exercício diário, uma conquista diária de comunhão com Deus.

Persevere, não desista. Deus te ama e quer lhe ver sorrir! Depois disso tudo você terá uma grande história pra contar que passará por muitas gerações.

Beijos
Fique com Deus

Um comentário:

  1. Linda mensagem!!
    Parabéns, Deus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...