terça-feira, 14 de abril de 2015

Papo de Mãe: Dez coisas sobre Ser mãe de Menino!

Desde de sempre quis ser mãe… pensava que poderia um dia até não casar, mas ser mãe era a minha certeza. Sempre achei que seria mãe de uma menina, mas nossos anjinhos são presentes de Deus  e Ele sabe a melhor escolha para nós! Hoje sou extremamente grata pelo milagre que ele me deu, que é o meu filho. E não imagino minha vida sem a presença se um ser tão pequeno mas que é capaz de mudar a vida de alguém para sempre! Só quem é mãe pode entender essa sensação, esse sentimento!

Ser mãe de menino é uma aventura diária. Hoje, gostaria de compartilhar um pouco para vocês minhas descobertas de ser a mãe de um menino incrível que é o Pedro, e tenho certeza que muitas mamães irão ser identificar. 


Fonte: http://kendy.ind.br/

Enumerei em dez pontos, o que É ser MÃE de Menino:

1 - É ter que trocar a fralda de forma rápida e ter toda a atenção para não tomar aquela xixada na cara....kkkkkkk, basta tirar a fralda que aquele pintinho parece que gosta do ventinho para fazer xixi.

2 - É ter muuuuuita energia para aguentar o pique dos meninos, não sei porque mas parece que o menino já vem com uma bateria daquelas mais potentes, do tipo alcalina. Eles nascem elétricos! Vou ter que me acostumar com vários roxos na perna do meu filho. O pediatra disse que conhece um menino esperto pelas pernas... quanto mais roxo, mais ele sabe que é ativo (para minha tranquilidade...rssrs). 

3 - É dar banho no menino mais rápido, pois não precisa de condicionador e se faltar xampu, pode até usar o sabonete sem se preocupar com o cabelo embaraçado.

4 - É gastar menos dinheiro do que se fosse com uma menina, não precisa de frufrus, brincos, lacinhos, tiaras, roupas cor de rosa brilhantes e etc. Coisas de menino é muito mais simples, as roupas não precisam de enfeite e você pode ter uma bermuda e poucas camisas e fazer varias combinações.

5 - É perder menos tempo para arrumá-lo na hora de sair. Basta colocar a roupa e pentear seu cabelo! Pronto para passear!! Sobra mais tempo para nos arrumar!!!

6 - É conhecer todos os super heróis e os "budidos" (assim como o Pedro fala, quer dizer bandidos). É  aprender a gostar dos desenhos de luta, homem-aranha, marvel e semelhantes.

7 - É aprender que qualquer coisa pode virar uma pista de corrida para ele brincar com os carrinhos... uma mesa de centro, uma almofada, sua cama, a cadeira, a vasilha do sorvete...

8- É aprender a jogar futebol no meio da sala e ter medo de ver vidro quebrado a cada chute. Para menino não tem tempo ruim... qualquer lugar da casa pode virar um campinho de futebol.

9 - É tirar onda com os amigos que tem filhas, dizendo que o Pedro vai namorar com a filha deles e deixarem eles bem preocupados, principalmente os pais! Hahahahaha!! (Mas isso no futuro pode me render algumas preocupações... depois dos 20 ele namora kkkkk).

E principalmente:

10 - É encontrar um amor puro e o mais lindo, é ter um companheiro! É ouvir varias vezes ao dia o quanto ele te ama, o quanto você é linda e gata (o Pedro fala assim). Para o menino, a mãe é a mais linda do mundo! É receber carinho o tempo todo, ter aquele grude lindo, aquela coisinha fofa sempre agarrada, é ser a primeira escolha nas escolhas do filho. Enfim, é simplesmente ser mãe de menino! 

E a cada dia aprender uma nova lição!

Ser mãe será com certeza a melhor experiência da vida de uma mulher. E não há palavras para explicar o tamanho do amor e do aprendizado que existe nessa experiência.

Espero que tenha gostado! Comente! Tem algo a acrescentar de sua experiência? Conta aqui!

Beijos



4 comentários:

  1. É exatamente assim Adrilucia, ser mãe de menino é vivier em um mundo de heróis , piratas , lutadores; é ser a princesa a ser salva pelo príncipe montado em um dragao kkkk, comigo é assim, Heitor sempre vem em um dragao. É muito bom ter nossos pequenos príncipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passaríamos dias tentando explicar esse sentimento né Karol? Ainda bem que nós MÃES conseguimos falar a mesma língua! Obrigada pela visita!
      Volte sempre! Beijão

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...