domingo, 5 de abril de 2015

Papo de Mãe: Fazendo chocolates em casa

Olá mamães!

Fazer atividades com os filhos é sempre legal! Além disso estimula o desenvolvimento dos pequenos. Aproveitando o clima da Páscoa, resolvi ir para cozinha com o Pedro e fazer alguns chocolates em casa. Foi super divertido! Fizemos ovos, pirulitos e bombons! Fizemos muita sujeira e comemos muito chocolate,

Então, não sou nenhuma expert mas esta foi a primeira vez que fiz algo envolvendo chocolate, além de brigadeiro é lógico..rsrs. 

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  1. Barra de chocolate ao leite (a marca Harald é bem conhecida e existem de vários linhas);
  2. Forminhas de sua preferência para colocar o chocolate;
  3. Palitos de churrasco  (para os pirulitos );
  4. Choco Powe - São uma bolinhas crocantes muito usadas para docinhos;
  5. Papel chumbo, saquinhos que sirvam para embalar os chocolates.

Usei este chocolate, mas não acertei na temperagem (técnica do resfriamento). Pedro ajudando a picar o chocolate (faca sem ponta e daquelas para criança viu gente?!

Você vai precisar de água quente para ajudar a derreter o chocolate. Primeiro, pique o chocolate e depois coloque em um refratário, faça um banho maria com esta água quente até que o chocolate derreta por completo. Esse tipo de chocolate que comprei, além de derretê-lo, precisa de uma técnica de resfriamento para poder atingir o ponto exato para se trabalhar com o chocolate... como foi a primeira vez essa minha experiência, não fui muito feliz...rsrsrs. Mas esta mesma marca, existe uma outra linha que não precisa fazer o resfriamento, basta derreter e colocar nas forminhas.

1 - Chocolate picado/ 2- Derretendo/ 3 - Derretido/ 4 - Pedro enchendo as forminhas 

Depois de derreter o chocolate, encha as forminhas e leve para geladeira  por pelo menos 30 minutos. Desenforme e embale como preferir. Os pirulitos coloquei em um saquinho e os demais enrolei em papel chumbo.

Delícia!!!

Ficou tudo lindo e gostoso! Foi muita sujeira na cozinha e beliscamos muito os chocolates. Só não foi melhor devido não ter acertado no ponto exato do resfriamento, pois se o chocolate ficar fora da geladeira, ele amolece. Então tem que sair da geladeira direto para a barriga...kkkkk

Foi muito boa a experiência  e com certeza vamos repetir mais vezes!

Espero que tenha gostado!

Um comentário:

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...