quinta-feira, 30 de abril de 2015

Razões e Emoções: A crise dos 29

A crise de 29 é chamada de Grande Depressão. Embora tenha alguma semelhança no nome, não é da crise de 1929 que vou falar nesse texto. (risos)



Em fevereiro completei 29 anos.

Vou compartilhar algumas sensações que essa idade me passa. Algumas coisas podem soar fatalistas. Releve. Esse é um texto dramático, o que não quer dizer que tudo que eu disser é 100% verdade, embora tenha algum fundo de verdade.

Conversei com amigas que estão na mesma situação que eu, 29 anos, e elas também me relataram coisas semelhantes. Algumas coisas que vou relatar não valem pra mim mas valem pra elas e talvez pra você.

Despedida da casa dos 20:

É a última idade da casa dos 20 e estou com muita saudade antecipada dos meus 20 e poucos anos.

Nem jovem nem madura:

29 nem parece mais fazer parte dos 20. Se você diz que tem 29 já não é visto como menina, mas também não é tão madura assim, afinal ainda está na casa dos 20.

Velha pra fazer cursinhos no SENAC?

Recebi uma ligação dizendo que eu havia ganhado uma bolsa pra um curso de informática:

Telefonista: Qual sua idade?
Eu: "29".
Telefonista: "29???! Hmmmm...".

Por um instante gelei como se estivesse perdendo os meus direitos de jovem. Mas foi só um susto, eu não seria impedida de fazer o curso que a telefonista me oferecia.

A idade ideal já passou

Eu poderia ter congelado nos 25. Acho 25 anos a idade perfeita. Você é muito jovem ainda mas é adulta. Você já pode assumir muitas responsabilidades mas ainda pode ser jovem no comportamento. Agora com 29, à beira dos 30, é corriqueiro alguém perguntar: Já tem filhos? E quando eles vem?

Tenha filhos!

Para nós mulheres, por questões inclusive biológicas, filhos passam a ser uma cobrança que vai aumentando cada vez que o 30 fica mais perto! Imagine 29!

Profissional bem resolvida?

A essa altura de idade nossa profissão, em geral, já está escolhida. Ter uma profissão nessa idade não significa estar realizada. E às vezes parece tarde pra buscar realização.

Se pensamos em fazer outra faculdade, parece muito tempo pra vivenciar tudo de novo! Aulas, provas, trabalhos. Fora que quando você inicia uma graduação nessa idade, você vai ser a "Experiente" da turma.

Pular e correr são coisas muito difíceis

Algumas coisas que eram fáceis de fazer na infância e adolescência, hoje são um pouco difíceis, especialmente com a vida sedentária que levamos. Pular e correr são coisas que não são mais triviais. Cansa, dói, estala.

Não quero ser mãe velha

Não ter filhos nessa idade nem sempre é opção. A neura começa e algumas vezes pensamos que se demorar muito para ter filhos,  nossos filhos terão uma mãe idosa ainda novos.

"Não posso demorar! E se eu não conseguir engravidar!!"

E a pressão continua...

Já não acompanho as músicas novas

Já não conheço tão bem bandas e artistas da atualidade... o mundo teen fica bem distante.

Pensar sobre envelhecer

Nessa idade, beirando os trinta, começo a pensar mais do que nunca sobre envelhecer. Penso que os 40 chegarão rapidamente, só falta praticamente 10 aninhos!! E ai vem a flacidez, as mudanças no corpo, e etc... é difícil...

Será que vou ficar feia???

Não da mais tempo ser famosa

Todo mundo fica famoso antes do 30. Depois dos 30 é difícil... esse sonho de criança já era kkkkkkk

Ainda sou criança mas não posso dizer

Me sinto criança, faço coisas de criança, tenho comportamentos de criança, mas, ninguém deve saber! kkkk

Comportamento inadequado aos 29?

Não estou vivendo muitas das coisas que imaginei que estaria vivendo aos 29

Não fiz aula de dança, nem de curso de culinária. Não tenho filhos e não cheguei ao corpo que sempre desejei. Não casei (não é o meu caso)! Nossa, a pressão psicológica de não estar casada a beira dos 30 é terrível!


A idade chegou

Não tem mais jeito, vou ter idade de adulta em breve. 30 anos. Não volta mais, não tem jeito... agora é correr pra ficar concertando aqui e ali os efeitos do tempo.


Sei até de pessoas que depois do 29 nunca mais dizem quantos anos tem kkkkkkk engancha no 29 até a eternidade...!


---

Embora eu esteja fazendo esse drama, estou feliz com minha vida e minha idade. O intuito desse texto é mais brincar e compartilhar as noias que temos.

Cada uma de nós tem sua vida. Não há um padrão. Cada uma tem o seu tempo na vida, e o tempo de conquistar as coisas.

O importante é se amar, sonhar, buscar os sonhos e ter fé em Deus, crer que Ele, independente do tempo, é capaz de realizar os nossos sonhos e fazer mais do que pedimos ou pensamos!

Beijos divina

Fiquem com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...