Sugestão de Livro: Aprendendo com uma mulher extraordinária

Hoje tem participação especial aqui no blog! Minha mãe, Amilde Praxedes sempre foi muito estudiosa. Mestre em educação, ela é apaixonada por livros.

Atualmente mainha está enfrentando um tratamento pesado de quimioterapia contra um linfoma mas sua Fé e força não a deixam desanimar. Nesse período ela tem feito muitas leituras e pedi pra elas indicar uma boa leitura pra nós.

 

Segue a resenha escrita por ela do livro Aprendendo com uma mulher extraordinária:

O autor comenta uma passagem bíblica que relata a história de uma mulher cananeia, da região litorânea do Mar Mediterrâneo, de Tiro e Sidom, grega sirofenícia, (Mt 15.21-28 e Mc 7 24-30). Silas inicia o seu livro enfatizando a realidade dos milagres e a importância da fé para que eles aconteçam.

O autor demonstra as atitudes da mulher que contribuíram pra ela alcançar o milagre. Primeiramente, ela diagnostica de forma correta e com discernimento, a origem do problema para o qual ela deseja intensamente a solução, e a busca através da pessoa que realmente pode socorrê-la – JESUS.

De acordo com o autor, os problemas podem advir de três origens: humana; espiritual e humana; e espiritual. Ele exemplifica estas origens no segundo capítulo.

A mulher cananeia reconhece Jesus como uma autoridade, como o Senhor, o Messias, e, enfrentando as barreiras étnicas, de gênero, desprezo dos discípulos, a multidão dos seguidores e a aparente indiferença do Senhor em atende-la. O autor nos traz lições para alcançarmos a operação sobrenatural e muitos incentivos para a fé de seus leitores.

A mulher não fugiu do seu objetivo diante das provas a que foi submetida: humilhou-se diante do Senhor adorando-o, e recebeu o seu milagre pela fé e persistência! O autor conclui com ensinamentos sobre a oração e adoração ao Senhor.

O autor escreve com bastante objetividade o que torna agradável e fácil a sua leitura.

Amilde Praxedes Marques de Paiva (mainha) e parte de seu arsenal de livros.


Agradeço a mainha por partilhar essa dica com a gente. Ela tem sido pra mim uma mulher extraordinária! 

Que assim como a mulher cananeia encontrou a solução para o problema em Jesus, eu creio que nossa família já tem encontrado e vai contar a vitória completa em breve.

Beijos divinas, 

fiquem com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas