quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vida de Casada: 5 Sintomas de um Casamento Saudável



1. Você não tem medo nem vergonha de ser você

Em relacionamentos superficiais, estamos sempre preocupados com o que a pessoa vai pensar de nós e acabamos deixando de agir com naturalidade e espontaneidade.

Em um relacionamento saudável, a liberdade de "ser você" vai se instalando até ser completa. Com isso, estar ao lado do amado é como estar "em casa". Você se sente tranquila e feliz e as vezes se pega fazendo coisas bobas que só faz em um estado de muita descontração.


2. Um telefone e uma mensagem nunca irritam

Já vi inúmeros relacionamentos desgastados onde um simples telefonema parece uma dor de cabeça.

Num relacionamento saudável, receber uma mensagem ou ligação do cônjuge é algo para dar atenção e nunca algo para tirar sua paz.


3. Lar doce lar

Se você casou e sua casa é seu lar doce lar, provavelmente seu relacionamento é uma delícia. Relacionamentos doentes tendem a separar os cônjuges que evitam estar juntos dentro de casa. Qualquer lugar é melhor para estar do que em casa.

Em um relacionamento saudável seu lar é o melhor lugar pra se estar pois lá você vai estar ao lado do seu amor, num lugar de descanso, amor e reposição de energias. A presença do outro é mais um estímulo para querer estar em casa.


4. Perdoar hoje, não amanhã

Dois dias sem se falar, sem se olhar nos olhos. Em um relacionamento saudável isso não pode acontecer. A raiva vem, a chateação. Mas logo logo surge um sentimento de reconciliação.

Em um relacionamento saudável o perdão, quando uma atitude aborrece ou ofende o próximo, é algo que faz parte, não é opção.


5. Fidelidade não dói

Em um relacionamento desgastado, permanecer juntos é um martírio, algo que não faz sentido.

Em um relacionamento saudável a fidelidade faz parte. Não abre espaço para traição. O respeito pelo cônjuge cria em você uma postura diante da sociedade. É notório quando se é uma pessoa realizada no casamento.

===

Se seu casamento tem sintomas de doença não desista facilmente. 

Busque em Deus a solução e esteja disposto a mudar.

É possível ser plenamente feliz casado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...