Vida Profissional: Você sofre de preguiça mental?


Semana passada eu assisti ao final de um programa da TV à cabo onde mostrava um homem caminhando sozinho em meio a um deserto. Ele parecia estar vindo de uma caminhada de muitos dias. Estava cansado, com as pernas muito doloridas, fome, sede e desidratado. Mas, durante toda a caminhada, ele ia conversando, por rádio ou algo parecido, com uma pessoa que o guiava e o animava quando ele começava a se desesperar e com isso ele conseguiu completar a prova.

Uma coisa que esse homem disse me chamou a atenção. Ele falou que quando a mente está disposta/boa, o corpo consegue ir além. Talvez se ele não tivesse aquele apoio teria desistido. Mas o corpo conseguiu ir até o fim devido a sua disposição mental.

Existe uma preguiça terrível que é a preguiça mental. É quando uma indisposição e uma resistência tomam conta da mente. Você não sente desejo de fazer nada mesmo que esteja com o corpo descansado. Isso vai gerando pendências enormes para resolver que vamos adiando, adiando, esperando o dia que teremos coragem de fazer.

A preguiça mental faz os trabalhos parecerem muito maiores do que eles de fato são. Como os outros tipos de preguiça, a preguiça mental só se vence com atitude, enfrentando a resistência. Os benefícios são incontáveis! Sem pendências, sem peso, sem culpa!

Fujamos da preguiça mental porque ela nos torna medíocres! Falei sobre ser medíocre nesse post: Medíocre ou Diligente?

Respire e pense: Eu vou fazer esse negócio direito e vou até o fim, custe o que custar!

Se você quer ser bem sucedido na sua vida acabe com a preguiça mental! Assim como na história que contei logo no início do texto, se mudarmos a nossa disposição mental, o corpo consegue fazer tudo!


Beijos divina,

Fique com Deus



Comentários

Postagens mais visitadas