quarta-feira, 15 de julho de 2015

Eu amo minha casa: Minha máquina de lavar, minha amiga! kkkkk

Quando casei, no final de 2010, ganhei muitos presentes e já tinha algumas coisas de casa mas fiquei muito tempo sem máquina de lavar. No final do ano passado, tomei vergonha e decidi comprar a minha "amiguinha". Ela me faz tão feliz hoje que decidi fazer um post em homenagem a ela.

Os meus critérios de escolha foram:

  • Uma lavadora que tivesse boa avaliação no mercado;
  • Pequena porque o AP é pequeno e eu não tenho espaço pra lavar muita coisa nem para encaixar a máquina;
  • Com cesto de inox porque é mais higiênico e dura muito;
  • Silenciosa porque um dos meus horários livres pra lavar roupas é a noite;


Depois de muito pesquisar comprei a Brastemp Ative! 9kg BWB09. Ela é super fácil de usar. O painel é muito intuitivo e mostra a sequência da lavagem. Primeiro de tudo você escolhe o programa de lavagem, o nível da água e pronto. Só ligar e deixar ela fazer o trabalho. Como uso sabão liquido, eu deixo ela encher ai adiciono na água, deixo ela chacoalhar um pouco e ai coloco as roupas.



Painel facinho da minha lavadora

Por que não uma lava e seca?

É muito bom pensar que suas roupas já sairão sequinhas da máquina MAS as lavadoras do tipo lava e seca são beeeem mais caras do que esse modelo que comprei. Minha irmã tem uma e diz inclusive que a secagem deixa um cheiro na roupa tipo de coisa que esquentou (quase queimou). Creio que não seja com todos os modelos que acontece. Outro fator é que a função de secagem também faz com quem você gaste muita energia, o que nos tempos atuais não é nada bom. E, além disso, na centrifugação da máquina comum a roupa já sai quase seca.

O que eu lavo?

Como moro num Ap pequeno lavo mais coisas que não precisam de muito espaço pra estender. Lavo toalhas e roupas pequenas (blusinhas, shorts, calça jeans, e roupas intimas - exceto sutian). Esse modelo é praticamente igual ao quem vem com o cestinho de roupas intimas. O cestinho deixou de vir. A maioria das pessoas não gosta.

As peças grandes, como lençóis, e mais trabalhosas de passar, como camisa social, mando pra lavanderia. Aqui em Natal tenho amigos que tem uma lavanderia muito boa e uso o serviço deles com satisfação.

Onde comprei?

Por incrível que pareça eu comprei online no Submarino.com. A experiência foi bem positiva. Chegou antes do prazo previsto e tudo certinho. Não tive nenhuma dor de cabeça!


Bom, espero ter ajudado. Caso você esteja procurando uma pra você, fica a dica de uma ótima máquina!

Beijos

Fiquem com Deus


2 comentários:

  1. Também amo a minha... facilita demais!
    Gosto muito do seu blog!
    Deus abençoe, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ananda!

      Facilita muito.. não vivo sem ela! Fico muito feliz com seu comentário! Pois venha sempre!

      Beijos, fique com Deus!

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...