sexta-feira, 17 de julho de 2015

Reeducação Alimentar - Recomençando

Essa semana recebi o planejamento alimentar da minha Nutricionista Aline Oliveira. Quero me reeducar, não fazer dieta. Quero ter uma alimentação mais variada. Quando ela me perguntou o que eu costumava comer eu mesma notei que não variava. Era sempre as mesmas coisas. Isso acarreta falta pra o meu corpo de nutrientes, vitaminas e minerais, que estão presentes em alimentos que não costumo comer.



Foi uma semana de transição. Não comecei a reeducação alimentar completa porque ainda tinha lá em casa alguns produtos que não podia jogar fora como meu querido leite integral super engordante.
Mas estou feliz porque essa semana me permiti estar mais na cozinha. Todos os dias eu preparei o jantar coisa que não vinha fazendo a muito tempo.

Aprendi que quando se trata de nós mesmos, da nossa saúde, do nosso corpo, não devemos ser impacientes. Toda noite ao sair do trabalho eu sempre procurei praticidade, comer o que fosse mais rápido. A fome me apressava. E o pão quentinho e branquinho do supermercado, o francesinho, sempre estava na minha lista de compras.

Essa semana foi diferente o cardápio. O pão francês branquinho saiu e no lugar entrou o pão integral, torrada integral, tapioca com farinha de linhaça, cuzcuz e inhame.

O exercício físico ainda não se tornou realidade mas espero em breve poder anunciar meus novos experimentos. Já andei sondando várias coisas. Aula de Muay Thai, dança, Natação e a clássica musculação. Semana que vem espero iniciar as atividades.

Quando temos um problema pra resolver ou um objetivo pra alcançar (que é o meu caso, um objetivo muito nobre que depois contarei) temos que mudar pra alcançar aquilo que desejamos. É preciso paciência e disposição mental principalmente pois quando a mente quer, o corpo vai!


Bom final de semana pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...