sexta-feira, 10 de julho de 2015

Vida de Casada: 10 erros perigosos no relacionamento a dois

Eu e meu love (ele me incentivando participando das fotos pra o blog kkkkk)
A culpa de o casamento ter uma imagem ruim para muitas pessoas é das próprias pessoas. Embarcam na viagem e esquecem que pra serem felizes juntos precisam observar algumas regras.

Pensando nisso, listo aqui alguns pecados de um relacionamento a dois:

1. Mudar a linguagem, perder o respeito

Tem até piada dizendo que antes de casar os bixos são pequenos e depois que casamos os bixos crescem. Antes era "meu fofinho, meu coelhinho, meu ursinho". Depois que casa é: "jacaré!,  vaca!, anta!, jumento!".

Não entendo porque algumas pessoas acham que porque casou e é intimo de alguém, você pode dizer tudo que quiser com a pessoa. Perder o respeito é um pecado mortal para o casamento.

Ofensas não devem ser ditas. Seu amor merece respeito e quem ama respeita. Então, palavras como "idiota, lesado, imbecil", e coisas semelhantes, jamais devem ser utilizadas, mesmo que vocês estejam muito chateados um com o outro. Há como brigar civilizadamente? Sim. Seja maduro.

2. Indiferença

O casamento traz pra nossa vida uma realidade que o namoro desconhece. A constante companhia do outro. Isso pode provocar um certo comodismo. Se não tiver cuidado você começa a ser indiferente aos sentimentos, palavras e atitudes do outro. Parece que o que ele faz pra você não importa.

A indiferença abre caminho pra muitas coisas ruins. Baixa estima, desinteresse pelo convívio.

Cuide de prestar atenção no seu companheiro, ouvir o que ele diz, observar o que ele faz e participar de sua vida como algo muito importante pra você. Isso é atitude, Isso é amor.

3. Tempo sem qualidade

Hoje é muito comum ver duas pessoas juntas, uma ao lado da outra, cada uma olhando o seu celular. De que vale um tempo que vocês estão ao lado do outro mas não interagem um com o outro?

Todo casal precisa de tempos de qualidade. Nesse tempo de qualidade vocês vão ficar juntos dando atenção exclusiva um ao outro. Querendo saber como o outro está e trocando amor e carinho. Namorar é muito importante. Não digo simplesmente fazer sexo. Digo se curtir, rir juntos, conversar, ouvir uma música, assistir um filme, um ao lado do outro coladinhos, sentindo o outro.

4. Falta de agrados

Um agrado em um relacionamento a dois é como um investimento em um negócio. A intimidade nos permite conhecer bem os gostos um do outro. Procure pelo menos uma vez por semana agradar seu companheiro de forma especial. Aquela massagem, aquele jantar. Aquele cafuné que só você sabe fazer. Ficar perfumado e colocar aquela roupa que você sabe que seu amor vai gostar.

 Isso com certeza fortalece a união.

5. Falta de surpresas

Além de agradar, é importante de vez em quando fazer algo inusitado, algo bom. Isso pode ser desde preparar um jantar, comprar um doce sem ter ocasião especial pra isso até fazer uma declaração no Whats App ou uma ligação no meio do dia. A criatividade é infinita. Respeite os gostos e limites do outro. Surpresas não devem constranger, devem abrir um sorriso no fundo da alma. Isso fortalece os laços.

6. Desprezo

"Ei, buxo de lama!". "Você é parente da chita? É pelo por toda parte!". "Você sua igual um porco e ronca igual um trator".

"Tu é frouxo viu, nam!"

Certas brincadeiras não são interessantes em um relacionamento a dois. Quando namoramos conhecemos parte do que a pessoa é, quando casamos conhecemos ela por inteiro. É muito ruim você se sentir constrangido por uma característica física ou psicológica sua.

É muito ruim dizer coisas que magoam. Tenha cuidado. Lembre, vocês são um time. Sinceridade deve existir sempre mas as criticas precisam ser construtivas. Precisam estimular o outro a melhorar.

7. Falta de incentivo

Quem vive sonha, deseja, idealiza e realiza. É muito importante incentivar o seu conjuge. É muito importante que o que ele faz e sonha seja incentivado por você. Falta de incentivo a dois é muito ruim.

Valorizar seu companheiro lhe valoriza de quebra. Se importe como ele se porta, se veste. Elogie, ajude. Seja o maior incentivador do seu amor! Em uma equipe os membros além de cooperadores são torcedores uns dos outros.

8. Não saber pedir perdão 

Não sei porque deixei para oitavo ponto. Acho que esse é um dos mais importantes. O melhor é evitar ter razões para pedir perdão. Mas é praticamente impossível não errar. Quando erramos precisamos admitir nossos erros, baixar a guarda e pedir perdão. Isso é nobre, isso mostra caráter.

9. Não saber perdoar

Tem pessoas que gostam da sensação de estar com a razão e de deixar o outro sofrendo com a culpa. Isso é infantil e prejudicial ao relacionamento. Dormir sem se falar. Ficar dias emburrados se tratando mal. É preciso saber perdoar. Perdoar não é esquecer. Perdoar é amar e passar por cima da situação. Lembrar dela sem que ela lhe cause dor.

10. Falta de diálogo

Conversar. É conversando que temos acesso aos pensamentos uns dos outros, às ideias e opiniões. É conversando que solucionamos problemas, chegamos a consensos. É conversando que se entende. É conversando com calma, paciência e civilidade que vamos pra frente.

Fale o que sente, seja honesto e sincero. Ouça, entenda. Pare e pense sobre tudo o que você está ouvindo. Faça da conversa entre vocês um momento de reflexão, alegria, aprendizado. Um tempo de qualidade.


Bom. Esses só são alguns dos erros que cometemos...

Em resumo, tudo que se faz sem ser movido por amor e bem querer não combinam com um relacionamento. Vocês são uma equipe. Vocês tem que jogar juntos pra levantar o time. Um deve proteger o outro.


Beijos

Deus abençoe você!


5 comentários:

  1. Pra você ver como é as coisas, li esse post justo no momento em que eu mais estava precisado, estou brigada com o meu marido e sei que é por culpa minha. Sou uma pessoa super explosiva e acabo falando pra magoar chegando a ofender e isso é péssimo me sinto um lixo. Tive uma infância em que eu cresci em um meio em que não existia diálogo e sim só brigas e hoje isso refleti e muito no meu casamento mas eu tento cada dia que passa melhorar isso em mim por que se não eu vou acabar perdendo o amor da minha vida e isso eu não quero jamais. Adorei seu blog e seu post estou te seguindo um grande beijo ;*

    http://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...