sexta-feira, 21 de agosto de 2015

10 coisas que o casamento me fez

Ontem eu fiz essa mesma postagem mas achei que não estava muito bem escrita e resolvi reescrever.


Depois de casada eu engordei como todo mundo prevê (risos) mas não é dessas coisas chatas que quero falar.

1. Me fez saber trabalhar como equipe

Um casal é uma equipe que trabalha junto com vários objetivos em comum:
- Fazer o outro feliz;
- Ver o seu companheiro crescer profissionalmente, emocionalmente, intelectualmente;
- Constituir um patrimônio (Moradia, bens, automóvel, etc)
- Fazer o relacionamento ser maravilhoso (mais amor, compreensão, tolerância. Menos brigas, irritação e impaciência.)

2. Me fez mais responsável

Lembro bem que eu queria muito casar e poder ajudar nas contas de casa (que são muitas). Foi uma decisão minha não ficar só com a responsabilidade da casa.
Trabalhar fora me trouxe a noção do valor das coisas e do quanto de trabalho precisamos pra conseguir sustentar uma casa.

O casamento também me trouxe responsabilidade sobre minha postura como mulher casada. Como alguém que deve respeito ao marido. E não menos importante, a responsabilidade de fazer esse empreendimento que é o casamento, ser bem sucedido.

3, Me fez ver que a vivência muitas vezes é diferente da teoria

Quando era solteira dizia: "nunca vou fazer tal coisa! A minha vida será assim e assado." Pude notar logo nos primeiros dias de casada que enquanto não vivemos a situação nossa inexperiência nos leva a falar bobagens. Hoje vivo coisas que disse que não viveria. Nada como viver pra nos fazer entender como as coisas de fato são.

4. Me fez entender e valorizar ainda mais o trabalho de meus pais

Quando coloquei as contas da casa na ponta do lápis, valorizei mais ainda o esforço dos meus pais para criar a mim e as minhas irmãs. Eu ainda não tenho filhos e já senti. Imagine administrar um lar cheio de boquinhas pra alimentar, vestir, calçar, educar, etc! Obrigada painho e mainha!

5. Me fez ver que ser dona de casa não é moleza

Se eu fosse me dar uma nota de dona de casa eu acho que eu repetiria de ano. As coisas não são auto-organizáveis nem auto-limpantes. Como é difícil manter organização, limpeza e ainda cozinhar! Mas ainda estou tentando e não vou desistir tão fácil... um dia eu chego lá!

6. Me fez descobrir me descobrir como esposa

Antes de casar eu era filha, irmã e noiva. Hoje sou esposa. Ser esposa é muito legal... acredito que ainda tenho muito a melhorar mas tenho buscado ser uma boa esposa. O papel de esposa é diferente do papel de noiva... acho que vou escrever um texto só sobre ser esposa!

7. Me fez ver como é especial dividir a vida com alguém

As vezes vejo ele ao meu lado e fico pensando que um dia éramos estranhos um pra o outro. Como pode um estranho se tornar alguém tão importante na nossa vida!

Ao mesmo tempo me faz pensar no quão sério é dividir a vida com alguém. Seu dia-a-dia, sua intimidade, sua casa. Precisa existir amor verdadeiro. É o amor que faz tudo ser bom, mais que bom, maravilhoso!

8. Me fez ver o quão séria é essa decisão

Casar é assumir um compromisso de ser o companheiro de outra pessoa. De participar, amar, cuidar e etc.

Somos tão novos quando tomamos decisões importantes na nossa vida: qual faculdade, qual emprego... e quem será o meu marido/esposa? Como é importante ser bem orientado. Afinal é a nossa vida, as nossas memórias e sentimentos que estão envolvidos. E quando casamos assumimos a possibilidade da gestação, de envolver mais alguém entre nós dois, uma nova vida! Tudo isso é muito sério, é muito importante!

9. Conhecer melhor a pessoa que amo

O nível de intimidade que o casamento traz é incrível. É tão bom ser amado por alguém que nos conhece tanto e é tão bom poder conhecer e amar cada novo detalhe que conhecemos do nosso companheiro.

10. Me fez ver que tudo que Deus faz é bom e perfeito

Creio com toda força que Deus fez homem e mulher um para o outro. Casamento é coisa divina, é boa, satisfatória! Tenho certeza que um casal que obedece a Palavra é feliz e pode vir o que for, o casamento permanecerá firme e inabalável pois está firmado em Deus.


Bom final de semana!

Fiquem com Deus

Um comentário:

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...