Dois aplicativos pra fotos e dois pra vídeo que estou gostando

Hoje vou mostrar quatro aplicativos que uso no celular para trabalhar com fotos e vídeo.

Tela do Smartphohe - ao centro os aplicativos que uso TubeMate, videoEDITOR, No Crop e InstaFrame


Aplicativos de Vídeo

videoEditor

A algumas semanas atrás eu reativei meu canal no Youtube. Para divulgar os vídeos eu além de publicar no Youtube, publico nas redes sociais, entre elas o Instagram. Porém, no Instagram quando você coloca o vídeo, ele corta para o formato quadrado do Instagram. Então procurei um aplicativo pra manter o vídeo no formato proporcional ao formato HD, 1280 x 720 px. No Google Play eu encontrei o videoEditor e gostei bastante do resultado.

Tela inicial do videoEditor


Eu não explorei muito o aplicativo. Ele demora um pouco a gerar o vídeo mas eu gostei muito do efeito que ele cria nas bordas, como um vidro jateado ou embassado, olha só:


TubeMate

Para baixar os vídeos do Youtube eu uso o TubeMate. Acho ele super fácil. É só colocar o link do vídeo e baixar (na setinha verde). Ele gera em vários tamanhos (qualidades) e se você quiser pode até extrair o áudio.

Tela de Download de vídeo do TubeMate

Aplicativos de Foto


InstaFrame - LiPix

Eu não sei o exato nome desse aplicativo. Cada tela aparece um. Mas é só procurar no google play ou na loja da apple por esse ícone parecido com o do Instagram. Eu uso ele pra fazer montagem de fotos como essa abaixo.



Montagem pra Instagram feita com o InstaFrame

No meu telefone ele cria uma pasta frameurlife com as montagens que eu já fiz


NoCrop

O no crop tem a ideia parecida com o videoEditor só que para fotos. Se você quer postar uma foto retangular, ele completa a foto colocando bordas brancas para se adequar ao instagram.



Imagem de divulgação do vídeo feita no No Crop

Você tem outros aplicativos legais pra sugerir??

Beijos

Fica com Deus

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram