5 Coisas que aprendi com a história de Turia Pitt

Essa semana resolvi ler mais sobre uma história que me deixou pasma, a história da modelo e atleta australiana Turia Pitt. Você já ouviu/viu sobre ela?

Turia Pitt. Fonte: http://www.adelaidenow.com.au/news/national/trapped-inferno-runner-fights-for-her-life/story-e6frea8c-1226129414322
Turia parecia ter uma vida perfeita. Modelo, atleta, bonita, magra, namorado bonito e apaixonado, tudo que uma garota de 25 anos quer da vida. O que ela não esperava era que em uma competição, uma ultramaratona, um gravíssimo acidente mudasse sua história.

Em 2011, em uma ultramaratona, um acidente fez com que Turia tivesse 65% do seu corpo queimado. Turia ficou entre e a vida e a morte. Histórias como a dela de cara me deixam perplexa, em choque, parece algo muito cruel. Turia ficou desfigurada.

Fonte: http://www.smh.com.au/lifestyle/celebrity/burns-survivor-turia-pitt-engaged-to-partner-michael-hoskin-20150721-gihmet.html
Incrivelmente o seu namorado não a deixou. Com um grande gesto de amor, deixou o emprego pra cuidar dela (foram 2 anos de hospital e inúmeras cirurgias) e hoje eles estão noivos. Turia não se escondeu da sociedade. Hoje ela é palestrante motivacional, uma celebridade na Austrália. O bom humor dela é impressionante. E mesmo tendo sido severamente afetada pelas queimaduras, amputando 7 dedos das mãos. não parou de fazer exercícios. Turia corre, pedala, mergulha, nada, veleja...

A atitude dela me fez aprender algumas coisas:

1. Uma mente boa é muito mais importante que um corpo perfeito

As capacidades humanas estão muito mais ligadas ao nosso espírito/mente do que ao nosso corpo. O humor que ela tem é extremamente surpreendente. Ela nada, viaja, pedala, corre, da palestras, entrevistas, etc.

Muitas pessoas tem a saúde e a aparência perfeitas e não fazem nem metade do que ela faz porque simplesmente tem bloqueios na mente. É a nossa mente que dirige o nosso corpo, as nossas atitudes.

Mesmo com um corpo debilitado ela não parou. Ela perdeu parte da mão direita e vi um vídeo dela fazendo 'nós' nas velas de um barco. Incrível!


2. Aparência não é o mais importante, nem o que os outros pensam de nós

Com a aparência modificada, o que restou de Turia foi a sua essência, quem ela é de fato.

Muitas pessoas, em especial nós mulheres, nos importamos tanto com nossa aparência. Achamos que porque tem uma espinha no rosto não podemos sair de casa, ou porque estamos um pouco acima do peso não podemos colocar um biquini.

Turia não deixou de usar biquini nem de sair de casa mesmo tendo sua pele toda enrugada e deformada pelas chamas. Ela está vivendo e não prestando atenção no que as pessoas podem pensar. Para ela o que importa é viver.


3. O amor é um santo remédio

A Bíblia diz que o amor é o maior de todos os dons.

O amor de sua mãe e seu namorado foram essenciais para Turia se recuperar. Foram um impulso a mais para lutar. Precisamos estar cercados de pessoas que nos amam e valorizá-las sempre.


4. As vezes o que parece o fim pode ser o começo de uma nova vida

Estava lendo as notícias e vendo a história de Turia e pensando. Ela jamais viveria tudo isso, teria esse prestígio, se não tivesse passado por essa dor terrível. Turia já foi entrevistada em vários lugares, hoje é palestrante e conheceu celebridades como a Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.

Fonte: http://deer-ac.ru/chelovek/24762-zhenshhina-vyzhivshaya-posle-lesnogo-pozhara-na-oblozhke-zhurnala-8-foto.html

Ela vive uma nova história cheia de coisas boas. As vezes o fim é na verdade um recomeço para algo inimaginável. Tenha esperança!


5. A vida pode mudar da noite para o dia


Penso que Turia jamais imaginava um fim tão trágico aquele dia da maratona. Mas um único dia foi suficiente pra mudar pra sempre sua vida.

Jamais devemos esperar o mal. Jamais devemos temer viver e deixar de fazer coisas que queremos por medo. Mas a vida é uma surpresa. O amanhã pertence a Deus,

O importante é estar ligada a Deus e entregar os caminhos a Ele porque Ele sabe o melhor pra nós. Na Bíblia existem diversas histórias que mudaram radicalmente. Um exemplo é a de José que depois de sofrer muito se tornou Governador do Egito.

Nas mãos de Deus, independente dos caminhos que percorremos, o fim será bom!


Bom final de semana

Deus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas