quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vida de Casada: Fidelidade

Mês passado, no dia 24 de setembro, completei 13 anos de namoro. Foi nesse dia, em 2002, que meu marido e eu, dois adolescentes, começamos a namorar para só oito anos depois vir a casar.

Em apenas 1 dia muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa, imagine em 13 anos (+- 4.745 dias). O nosso namoro acompanhou muitas fases: concluir ensino médio, entrar na faculdade, se formar, entrar no mercado de trabalho. Eu e ele, naturalmente, conhecemos muitas pessoas nesse tempo todo. Poderíamos ter desistido do relacionamento, nos cansado, buscado conhecer outras pessoas mas não era isso que queríamos. 

A fidelidade não pode ser um peso, algo negativo. A fidelidade é algo desejável, um compromisso assumido. É como uma joia que penduramos no pescoço e nunca deixamos de lado, em nenhuma circunstância. Por isso é tão importante refletir na hora de casar sobre com quem estamos assumindo esse compromisso. Se é alguém que você realmente quer ter junto de você.

Semanas atrás uma música tocou na rádio e me chamou a atenção. Depois de pesquisar na internet encontrei a música "I am not the only one" do cantor Sam Smith. O título quer dizer: "Eu não sou o único". Eu até tinha gostado bastante do som mas quando assisti ao clipe no Youtube fiquei decepcionada. O clipe mostrava um casal e na história a esposa era traída pelo marido e sabia que ele a traía.

Cena do clipe (fonte: https://lockerdome.com/6306885905161025/6845872294211604)
Por que acontece tanta traição? A resposta não é padrão, não é uma só. São muitos fatores mas eu poderia em todos esses fatores citar uma característica: "Descuido".

Eu acredito muito que o inimigo procura colocar o dedo sujo dele em tudo quanto Deus faz. Ele quer manchar, destruir e roubar o que Deus nos dá. Mas para isso ele tem que encontrar uma oportunidade, uma legalidade. Não podemos culpar o diabo para nos eximir, porque se ele chegar a agir na nossa vida, no nosso relacionamento, é porque permitimos em algum momento.

Um relacionamento saudável é um relacionamento mais preparado pra resistir aos ataques. E o que é um relacionamento saudável? É um relacionamento onde existe paz, sinceridade, confiança. Onde tudo está em equilíbrio. Onde há amor, onde há desejo e cumplicidade.

Ciúmes demais, brigas demais, desconfiança. Isso tudo é doença no relacionamento e brecha pra que terceiros venham se infiltrar, como instrumentos do mal, para destruir.

É preciso vigiar. É preciso amar acima de tudo. Gosto muito de uma passagem que diz que "o amor não faz mal ao próximo". Se eu amo não vou fazer coisas que vão desrespeitar e ferir os sentimentos do meu cônjuge.

É preciso assumir uma postura séria e saber quando arrancar o mal pela raiz. Jesus disse que se nosso olho nos faz pecar temos que arrancá-lo fora. Claro que você não vai arrancar literalmente seu olho. Mas você vai tomar posturas radicais quando algo ameaçar seu relacionamento.

Às vezes é preciso cortar amizades, falar a verdade. Às vezes é preciso mudar de postura. Não aceite perder um relacionamento que você levou tanto tempo para construir. Não troque sua joia por lixo enganoso. Cuidado com as armadilhas, cuidado com as ilusões! O coração é enganoso!
Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Eu não canso de dizer que o segredo pra ser plenamente feliz é viver debaixo da bênção de Deus. E a bênção de Deus está onde existe obediência à Palavra!

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Ser fiel é maravilhoso mas exige sacrifícios, sacrifícios extremamente recompensadores!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...