Resenha: La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS 70

Olá Divina,

em dezembro de 2015 fui fazer aquela visitinha ao dermatologista, afinal, o verão veio com tudo e o Sol não tem piedade de ninguém. Eu tenho melasmas no rosto e minha pele é bastante oleosa e por causa das manchinhas, não posso descuidar da proteção solar (apesar de ainda ser um pouco preguiçosa nos cuidados da pele).

Durante a consulta, o médico sugeriu que eu usasse o protetor solar Anthelios Airlicium FPS 70 com cor, mas resolvi comprar o sem cor para testar junto com meu marido. Afinal, proteção solar não é apenas uma questão estética, mas é fundamental para a prevenção do câncer de pele.


O Anthelios Airlicium FPS 70 é um protetor solar específico para pele oleosa e a La roche posay fala o seguinte sobre o produto:

Promete a sensação de pele limpa por 9h.

Indicação: Indicado para pele oleosa ou acneica, sensível ao sol.

Benefícios: Textura gel-creme toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. O sistema filtrante exclusivo com a tecnologia Mexoryl XL+SX adaptado à pele oleosa, oferece uma muito alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida ocm água termal de La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.

Dica de Pele: A radiação ultravioleta dos tipos A e B pode provocar queimaduras, redução das defesas naturais e imunológicas da pele (imunossupressão), envelhecimento precoce e câncer da pele, além de estimular a produção de oleosidade de peles oleosas e acneicas. Para evitar os danos causados pelo sol, é fundamental o uso do filtro solar com FPS (proteção contra raios UVB) e PPD (proteção contra raios UVA) adequados, recomendados por seu dermatologista. Hoje, há uma gama enorme de filtros solares que, além da fotoproteção, oferecem benefícios adicionais que atendem às necessidades dos diferentes tipos de pele. Para peles oleosas e com tendência à acne, é possível contar com protetores solares que auxiliem no controle do brilho, por meio de ações antioleosidade e antiumidade.


Como comprei o protetor sem cor de base, percebe-se que ele é um creminho branco e espesso. Realmente não é gorduroso, apesar de ser um pouco encorpado achei bem fácil de espalhar e quando aplicado na pele, a deixa um pouco esbranquiçada.

Mas nada que um pó facial com cor não resolva, de uma forma geral, não achei nada incomodo usar o protetor, mesmo me deixando um pouco mais branquinha... caso isso incomode, é possível escolher o com tom de base.


Acho importante lembrar que alguns dermatologistas indicam que o protetor solar precisa ser reaplicado pelo menos de 3 em 3 horas (dependendo da produção de sebo ou suor do corpo), se houver contato com água, o tempo reduz para cada 2 horas.

No meu caso, eu reaplico na hora do almoço, o que seria 4h. Ou seja, aplico pela manhã, na hora do almoço eu reaplico o protetor... isso se eu estiver trabalhando. :)

Mas já fiquei com ele até o fim do expediente para testar a a sensação de pele limpa por 9h e em mim não chega a tanto... acho após 6h já começo a sentir a pele oleosa, mas considerando que temos que reaplicar num intervalo menor de tempo, acho que é um ótimo protetor solar.

Comentários

Postagens mais visitadas