Dicas Miami e Orlando: Trajeto Miami Orlando, Turnpike e Service Plazas

Olá pessoal,

Para quem deseja ir a Orlando-FL, ir por Miami é uma boa opção. As cidades de Miami e Orlando são próximas poucas horas e você aproveita pra estender o passeio conhecendo Miami. Foi isso que eu e meu esposo fizemos em novembro de 2015.

Uma vantagem (que não sei se acontece sempre) é que o voo para Miami estava bem mais em conta do que para Orlando e, considerando que o custo de combustível na Flórida é bem baixo, valeu a pena fazer o trajeto Miami > Orlando.

Essa foi nossa primeira ida aos Estados Unidos. Achando pouco o fato de estarmos só nós dois numa terra desconhecida, decidimos pegar a estrada e dirigir de Miami para Orlando (rs). Isso me preocupou um bocadinho mas chegando lá vimos que não havia com que se preocupar. O trajeto é tranquilo e fácil. Ler um pouco sobre como era o trajeto entre Miami e Orlando foi suficiente. A estrada é muito boa e pra se localizar você só precisa de algumas informações e um GPS. Falando em GPS, o do google (maps) do meu celular serviu p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e!

Nós na Turnpike saindo de Miami
Para fazer o trajeto Miami-Orlando, pegamos a via Turnpike. A Turnpike é a estrada mais rápida entre Miami e Orlando. Eu vi em placas e GPS que ela é referenciada também como 91. Ela é uma estrada privada e muito organizada. Sendo privada exige pagamento de pedágio. Nós alugamos carro na Alamo e lá os carros já vem com o sistema Sun Pass de pedágio pré-pago.

Sobre a Turnpike:
  • São 235 milhas (378 km). Cerca de 3h20 de viagem sem paradas.
  • Postos de gasolina e demais serviços são encontrados, de 45 em 45 milhas, nos chamados “Service Plazas” (são 8 no total).
  • A velocidade média é de 75 milhas/h (120Km/h).
Olha o ônibus escolar, que bonitinho!

Nós paramos na ida para Orlando num dos plazas da Turnpike. Os plazas são ambientes muito bonitinhos, organizados, com ar condicionado, onde você pode esticar as pernas, ir ao banheiro, comer e até comprar lembrancinhas. Alguns são maiores que outros com opções diferentes de restaurantes e fastfood. Eu estava doida pra comer donuts e não me arrependi. Pense num negoço gostoso! Comi em brasília mas não é a mesma coisa!

Em frente ao service plaza




E agora, hora de escolher os donuts! Essa rede Dunkin Donuts é famosa nos EUA. São as famosas rosquinhas que vemos nos filmes americanos.





Também aproveitamos pra conhecer as asinhas de frango apimentadas KFC.



Abastecendo no Service Plaza
Coincidentemente paramos no Fort Drum (Mile Post 184), que pelo que li na internet é o maior service plaza antes de chegar em Orlando. Ele ficava no lado esquerdo da pista. Lá você também pode parar para abastecer.

E olha só, muitas motos (triciclos?) estilosas na estrada.

Bem pertinho de chegar!

Vídeos

Como dirigir: https://www.youtube.com/watch?v=-0d3S_BjHu0
Como abastecer: “X dollars on pump Y”: https://www.youtube.com/watch?v=voKvNBIT35A
Como alugar: https://www.youtube.com/watch?v=7CGFWyS2TG8

Blogs


Endereços dos Service plazas: http://www.floridasturnpike.com/tools_serviceplazas.cfm


Comentários

  1. Aaaaah... vai fazer vários posts da viagem? Quero ler toooodoss!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas