terça-feira, 8 de março de 2016

Aniversário na escolinha: Dicas para uma festinha rápida e prática!

Meu filho Pedro completou 4 aninhos no final de fevereiro e eu queria fazer alguma brincadeirinha na escola. Porém, na escola tem as seguintes regrinhas para realização de festinhas:

  • Não pode ocorrer fora do horário de aula;
  • Só pode ocorrer nas sextas-feiras, uma por sala;
  • Deve ser na hora do recreio;
  • Não pode ter decoração;
  • Não pode usar bolas;
  • Não pode ter refrigerante (Concordo!!!).

Daí, eu comecei a pensar como teria que fazer a festinha, de forma prática e sem gastar muito. Meu filho adora super heróis, e o tema escolhido foi Homem Aranha. Comprei potinhos para doces, outro para Salgados e uma sacolinha média para que coubesse a lancheirinha de "baganinhas".

No potinho de salgados couberam 5 salgados e nos de docinhos couberam 5 docinhos com as forminhas N° 06. Não quis usar frituras e optei por salgadinhos de forno e pão de queijo (1 pão de queijo, 2 empadinhas de frango e dois pastéis de frango). Como não podia usar decoração, as sacolinhas foram nas cores azul e vermelha e os descartáveis e guardanapos também, para a mesa ficar bem colorida. Comprei TNT com a estampa de homem aranha e cortei, para fazer tipo um jogo americano para cada criança colocar as comidas. Não quis usar toalha de mesa, pois optei por algo mais clean. E o resultado ficou muito fofo! 

Em relação aos doces da lancheira, comprei coisas que meu filho costuma comer como: balinhas mastigáveis, pirulitos mastigáveis, jujuba, pipoca e chocolate.  Uma lancheira simples mas que ficou linda e recheada. Não coloquei chiclete pois além de meu filho não comer, imagino que os amiguinhos da idade dele, também não devem comer, pelo menos grande parte.  Mandei fazer uns adesivos no tema da festa para colocar nas sacolinhas, nos potes de doces e salgados. Ficou uma graça!

O bolo, foi no tema do Homem Aranha e foi feito pela minha irmã, que é uma doceira de mão cheia. Veja aqui o Instagram dela. Coloquei baldinhos de pipoca no centro das mesas e fez o maior sucesso entre a garotada.

Logo mais abaixo coloquei as fotos da festinha. Espero que sirva de inspiração para as mamães!!!


O bolo! Ficou lindo e delicioso!



As sacolinhas ficaram lindas!


Marmita de Doces.

Marmitinha de salgados.

Mesa arrumada. Detalhe para os baldes de pipoca.

A salinha arrumada para festa!


Mesa arrumada com os jogos americanos cortados por mim.












4 comentários:

  1. Lindos detalhes que fazem toda diferença, amei o jogo americano.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Adri, pena q Natan é de janeiro e nunca vai poder comemorar na escolinha 😢!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww Ana, sei bem o que é isso. Também sou de Janeiro. Mas vc pode pensar em festinhas neste estilo, só que no Bosque. Ano passado, fiz algo semelhante e simples apenas para a família nos três aninhos do Pedro. Ficou simples e super fofo. Acho que vou postar umas fotos e passar umas dicas também.

      Beijão e volte sempre! :)

      Excluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...