Faça você mesma: Lembranças personalizadas com potinhos de papinha.

Ai gente!!! Ultimamente, tenho até colocado meus dons artísticos que eu nem sabia que existia para fora sabe...rsrsrs.

Olha só minha mais nova arte...rsrsrs!


Nesta semana, tenho uma novidade para vocês! Mais uma das minhas "artes"! Páscoa chegando e queria presentear os professores mais próximos do meu filhote. Mesmo querendo, não dava para presentear todo mundo pois a escolinha tem uma equipe imensa, mas queria fazer um mimo para aqueles que estão em contato mais direto com o Pedro, como as professoras da sala de aula e os tios do esporte. Porém, não precisa ser somente na Páscoa uma lembrancinha como essa... pode ser no aniversário de um amigo, para alguém especial do trabalho, da faculdade, dia das mães e festinhas de aniversário, que por sinal, fazem muito sucesso. 

Comprar Ovos de Páscoa de "ouro" é um pouco mais complicado! Então, resolvi arriscar e fazer um delicioso brigadeiro de colher. Peguei alguns potes vazios de papinhas Nestlé e fui me aventurar e inventar algo que fosse produzido por mim mesma e que ao mesmo tempo, transmitisse um sentimento de carinho, agradecimento e afeto nosso (mamãe e papai) e do meu filho Pedro para as pessoas que estão com ele diariamente.

Logo abaixo tem as fotos de toda a produção. É super fácil fazer, e acho que não fiz feio! 

Basicamente, o que você vai precisar de:
  • Potes de papinha
  • Cola de silicone
  • Tesoura
  • Tecido
  • Fita de cetim N° 01 (da largura da lateral da tampa)
  • Botão para enfeitar

Passo a passo:

1 - Lave bem os potinhos e as tampas. Lavar e esterilizar. Para retirar a cola, basta deixar um pouco dentro da água quente. A cola vai ficar mole e é possível tirar com uma faca ou esponja de aço. Certifique-se que não há nenhum tipo de resíduo no vidro nem na tampa.
2- Pegue o tecido, corte-o com um ou dois dedos maior que a circunferência da tampa do potinho de papinha. Eu usei a tampa de um potinho que tenho em casa para que não saísse tão torto.
3 - Com a cola de silicone, passei nas bordas de cima e nas laterais da tampa e colei o tecido. As laterais é um pouco mais chatinho para ajeitar. Mas vc pode usar a ponta de uma tesoura, lápis para segurar.
4 - Em seguida, passei cola nas laterais da tampa, e coloquei a fita. A fita serve para prender e dar uma certa estabilidade ao tecido colado.
5 - E para finalizar, coloquei um botãozinho para enfeitar e dar um certo charme.

Fazendo o brigadeiro

Fiz dois tipos,  brigadeiro branco e de chocolate, da forma normal que todo mundo conhece. O que diferencia do tradicional, que como é um brigadeiro de colher, a consistência deve ser mais molinha que a do brigadeiro comum. Depois que desliguei o fogo, acrescentei um pouco de creme de leite, pois ajuda a deixar a massa mais cremosinha. Aguardei esfriar um pouco, e depois fui colocando o brigadeiro nos potinhos (esta parte foi um pouco trabalhosa, pois precisa de cuidado para não deixar o pote todo melado). 

Após encher tudo e o brigadeiro esfriar, fechei e pronto! Ficou lindo!!! Fiz uma pesquisa sobre a duração do brigadeiro de pote e vi em alguns blogs que ele pode durar até três dias fora da geladeira e cinco dias se estiver na geladeira. Não tenho certeza. Mas acho que é mais confiável mesmo três dias. Como não sou profissional não posso garantir a duração correta, mas aconselhei colocar na geladeira e consumir em até três dias. Você pode pesquisar, mas existem muitas técnicas e formas de fazer o brigadeiro de pote durar mais dias.

Espero que gostem galera! As fotos estão logo abaixo para vocês verem!!!

Beijo da Dri!


Potinhos a serem usados.

Potinho lavado, esterilizados e sequinho.

Material utilizado: tecido, cola de silicone, botões e tesoura.



Faça o desenho de círculos maior que a circunferência da tampinha do pote de papinha.

Passe a cola de silicone na tampa e laterais e coloque no centro do tecido.

Cole o tecido e comece a segurar nas laterais para colar também. 

Como é mais difícil ficar tudo bem coladinho, adicione a fita de cetim N° 01 na lateral e vá colando em todo o contorno da tampa. Coloque um botão para finalizar.

Faça a brigadeiro e encha o potinho. Prontinho!




Presentinhos prontos! Hummmmmm!!! Delícia! Espero que os professores gostem!















Comentários

Postagens mais visitadas