Segunda-Feira é coisa boa




Estamos acostumados com a ideia de que segunda-feira é um dia ruim. É só o início de uma longa semana de trabalho. É difícil pegar o ritmo depois de dois dias de lazer e descanso - nossos amados sábado e domingo. Quantas vezes você já ouviu pessoas dizendo que ficam tristes no domingo? Especialmente ao cair do dia? Ontem mesmo escutei isso e é recorrente. Rsrs

Tudo bem, segundas-feiras nem sempre são fáceis de encarar, mas acredite, segundas-feiras podem ser maravilhosas, e, pra isso acontecer, basta você enxergar o outro lado desse dia lindo. Na minha existência já aprendi que quando reclamamos de coisas que não podemos mudar elas ficam ainda piores. Sentimentos ruins são disseminados por reclamações e são altamente contagiantes. Quem quer segundas-feiras piores? Eu não!

Pra lhe ajudar vou lhe mostrar algumas razões que fazem a segunda-feira ser um dia lindo!

Para começar bem


  • Tome um banho, fique cheiroso, passe perfume, penteie os cabelos, especialmente se você vai sair de casa isso faz toda a diferença. Além de lhe renovar passa uma boa impressão a quem você vai encontrar.
  • Comece o dia ouvindo uma música que você gosta, isso pode ditar o clima do seu dia ;)
  • Abençoe sua semana: eu não me canso de dizer e tenho certeza que existe um grande e profundo segredo na oração. Não é por acaso que nosso Mestre Jesus Cristo nos pediu pra orar sempre (). Quando abrimos nossa boca e proferimos boas palavras e pedidos de benção sobre nós e sobre tudo e todos que nos cercam, coisas extraordinárias podem acontecer. Nunca subestime o poder de uma oração. Ela pode trazer solução pra causas que parecem impossíveis.

Mente organizada!

Segunda-feira é ótimo dia pra colocar as ideias no lugar, é uma oportunidade de RECOMEÇAR! Recomeçar a atividade física, a dieta, o projeto, os estudos. É começo e começos são bons.

Não existe dia mais perfeito pra parar, pensar e fazer uma listinha com coisas que você precisa fazer. Algumas sugestões do que agendar na segunda-feira:
  • Marcar consultas;
  • Lembrar de coisas que coisas que ficaram pendentes pra resolver e pensar em como e quando resolver;
  • Pensar e anotar itens de supermercado que estão faltando em casa e fazer uma listinha;
  • Planejar os estudos. Distribua os assuntos que precisa estudar ao longo da semana;
  • Liste as ligações/telefonemas/e-mails que precisa enviar;
Dia de estabelecer resoluções para sua vida!

Resolução 1: Hoje recomeço a academia!
Resolução 2: Vou finalizar aquele trabalho que estou fugindo a meses...!
Resolução 3: Vou encarar aquela bagunça de uma vez por todas!

Exercícios, alimentação saudável, questões não resolvidas... Aproveite o início da semana pra matar aquelas pendências que tiram sua paz! 

Escorregou no final de semana? Caiu na tentação do brigadeiro e da batata frita? Segunda-feira é dia de ficar mais light. Aproveite que a semana está bem no início pra compensar o final de semana com uma alimentação mais leve. Você tem a semana inteira pra correr atrás do prejuízo.
  • Que tal pensar em um cardápio pra semana? Isso já vai lhe ajudar quando for ao supermercado.
Tudo que fazemos na vida, para dar certo, precisa ter uma sequência de planejar - executar - planejar - executar. Então aproveite esse dia pra planejar o que você vai executar essa semana. 


Se assim fizer, vai ver que no final da semana você terá tido uma semana super produtiva!


Deus abençoe sua semana!

Beijos



Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens mais visitadas