segunda-feira, 27 de março de 2017

Mudança de Rumo

O ano de 2017 começa hoje para mim. Esse está sendo um ano muito especial, ano de concretização de sonhos. Concluí o mestrado e estou mudando de trabalho. Por anos trabalhei exclusivamente em uma área e por um tempo ela me completou mas só por um tempo. Eu estava há anos vivendo me sentindo incompleta porque eu tinha muitos desejos e ideias que simplesmente não combinavam com meu ambiente de trabalho antigo. E essas ideias e desejos se tornaram sonhos que foram gerados dentro de mim e não tinham local, nem oportunidade de nascer.

O trabalho consome muito de nosso dia e eu desejava ser uma boa funcionária, uma pessoa útil, mas aquilo não conseguia me satisfazer. A existência de sonhos dentro de mim, presos pelas circunstâncias, me davam a sensação de que eu estava amarrada e podada pra me encaixar em um padrão que não era eu. Ao mesmo tempo, eu tinha medo de que tudo não passasse de uma fantasia e que eu estivesse flutuando em divagações. Mas os anos passavam e eu não conseguia me libertar de meus sonhos, eles estavam lá no meu coração escondidos e desejosos de sair mas eu tinha muito medo. Medo de deixar uma situação estável pra cair no arriscado e inesperado mundo dos sonhos.

Isso tudo me tirava um pouco a alegria do meu dia e me trazia cansaço físico e emocional. Eu me sentia como se a vida estivesse passando e eu não estivesse vivendo. Ficar em um escritório tantas horas me dedicando a algo que não me satisfazia me fazia me sentir angustiada. Eu queria sentir cheiros, saber novas ciências, desenvolver habilidades, ver o sol se mover no céu e sentir o ar puro lá fora. Eu queria andar mais e pegar um pouco de sol no meu dia-a-dia. Eu queria viver, escrever meus pensamentos e poder usar minha mente de forma criativa, já que tantas ideias nasciam dentro de mim.

Então, como um milho de pipoca sob calor e pressão, uma situação isolada me empurrou para fora da minha tristonha zona de conforto. Vivi dias difíceis no trabalho, me senti perseguida, pressionada e, por mais que eu tentasse agradar e me dedicasse em fazer algo bom, não ouvia elogios. Isso tudo me massacrava emocionalmente até o dia que corajosamente disse: basta!

Foi como se Deus estivesse me dando autorização e me dizendo, pronto minha filha, o ciclo se cumpriu, siga adiante. Circunstâncias aparentemente desfavoráveis me tiraram da minha zona de conforto.

Todas as dores e provas que passamos são necessárias. Eu precisei passar pelo que passei e aprendi muitas coisas, quase infinitas as lições. Minha inexperiência e imaturidade me fizeram errar muito mas errar é bom  porque nos permite aprender, não que todo erro seja bom porque as vezes erramos querendo. Mas o erro que erramos desejando acertar, esse normalmente é reversível e nos aperfeiçoa. Um dos meus erros era o medo de mostrar quem eu era, me esconder, e deixar os outros determinarem o que eu era. Por pouco não fiquei com baixa auto-estima, deixando se tornar verdade mentiras que denegriam quem eu sou.

Como Renato Russo cantou:

"Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende

Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita
Sempre alcança"

Eu precisei ter coragem de dar um passo arriscado. Não dava mais pra ficar perdendo minha saúde emocional. Hoje, estou pisando sobre meus sonhos, passo por passo, e sentindo a cada passo um chão-concreto se formar.

Estou muito feliz depois de todas as dores e medos. Estou crendo que, como sempre, Deus está no controle.

5 comentários:

  1. Tenho certeza que com Deus à frente todos os seus sonhos serão reais. Muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na sua nova jornada. Estamos torcendo por você ;)

    ResponderExcluir
  3. O medo é saudável, nos protege dos perigos do mundo e evita que nos tornemos inconsequentes, porém existe um tipo de medo que nos prende na zona de conforto, que nos bloqueia de viver os nossos sonhos, que nos paralisa diante da vida é um medo que deve ser vencido. Só Deus que nos abre os olhos e nos dá sabedoria para enfrentarmos nossos monstros.
    Fico muito feliz por Deus ter agido e você ter visto a luz, podendo enfrentar os medos e seguido seus sonhos de forma consciente e saudável. Sentirei muito a sua falta

    ResponderExcluir
  4. Me descreveu no seu texto
    Kkkkkkkkk
    Que Deus te direcione nessa nova fase e que os seus sonhos sejam realizados ��❤

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...