A alma também pode adoecer!



Não precisamos nem ligar a TV. Aposto que você já recebeu no What's App: Dicas de alimentação, saúde, vida saudável. Beba água, durma mais, pratique atividade física. Desde criança somos apresentados aos remédios xarope, vitamina C, mertiolate e etc. O corpo se fere e, na maioria das vezes, tem um remédio pra curar e uma atitude pra prevenir problemas.

Mas uma coisa não somos acostumados a reparar e cuidar. E a nossa alma? Ela adoece? Ela precisa de remédio? O que nos faz adoecer na alma? Não é porque não vemos que ela não está lá. Não vemos mas sentimos, e sentimos bem forte. Alegria, emoção, empolgação. Tristeza, raiva, rancor, decepção, medo.

Cuidamos do nosso físico, tratamos com remédios. Se temos um mal estar corremos pra o pronto-socorro. E a alma, durante muitos e muitos anos fica doente e se restabelece, adoece novamente sem que nenhuma atenção devida seja dada a ela. Como está sua alma?

Só adulta eu fui entender que a nossa parte invisível tem doenças e feridas tão reais quanto o nosso corpo. Tão letais quanto também. Não basta usar remédios tarja preta, tomar calmantes. Não basta tratar sintomas é preciso se conhecer, conhecer a origem dos problemas.

No sábado que vem, aqui em Natal-RN, a Igreja Bola de Neve em Natal irá iniciar um seminário de Doenças da Alma. Nele serão explanados as principais doenças emocionais dos nossos dias e como cremos que podem ser tratadas tanto no âmbito físico quanto espiritual. Se quiser mais informações mande uma mensagem.


Abraços e fique com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas