Conhecendo Minas Gerais: Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana

Ano passado foi um ano muito corrido no trabalho e muito esforço para concluir o mestrado e acabei não postando fotos de uma viagem que fiz para Minas Gerais. Fui apresentar um artigo científico em um congresso e aproveitei que nunca estive na região pra separar um dia pra passeio.

Eu estive na verdade no sul de Minas, à trabalho, anteriormente. Em uma cidade chamada Itajubá. Mas foi uma estadia breve e totalmente voltada para o trabalho. Dessa vez foi para estudo mas consegui programar um dia de passeio e valeu muito a pena.

Minas é cheia de montanhas. Conhecemos além de BH, Ouro Preto e Mariana (que foi arrasada por um acidente com o rompimento de uma represa). Ir pra Minas é mergulhar na história do Brasil e conhecer a origem de muitos termos que usamos. Em Ouro Preto almoçamos em um restaurante muito legal chamado Conto de Réis, uma antiga senzala! Ouro Preto é linda! Fomos em no final de maio e estava fazendo um friozinho bem bom.




































Abaixo o guia da Mina de Sta. Rita. Sabe muito. Com ele aprendi o que "desgramado" "sem eira nem beira" e muitos outros termos originários da história da escravidão no nosso país.



No meio do caminho uma lojinha com souvenir e muitos artigos feitos em Pedra Sabão.








Jantamos na pizzaria La Palma na Pampulha, muito boa! Foi indicação da blogueira mineira Luiza Ferreira, a chata de Galocha.






Na terça à noite ainda visitamos a Igreja Batista Lagoinha, no culto Fé.



Também demos um pulinho no Mercado Municipal e experimentamos o famoso queijo da serra da Canastra.




Praça da Liberdade, bem próximo ao Memorial de Minas Gerais.


Memorial de Minas Gerias. Um museu gratuito e bem interessante.









Mirante de Belo Horizonte.



Quando puder, vale a pena conhecer esse pedaço bem considerável do nosso território!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas