Auto desafie-se!


Tem muitas coisas que desejamos, sonhamos e idealizamos mas que lá no fundo do coração, um medinho escondido, disfarçado de sentimento de incapacidade, quer nos impedir de realizar. Isso é normal.

Eu não sei se já contei, mas eu tenho muitos medos. Existe um personagem de desenho da minha juventude/adolescência com o qual já me identifiquei algumas vezes: Coragem, o cão covarde. Ele é um cachorrinho que embora medroso enfrenta altos perigos (Acho que em algum momento já falei dele aqui). Já vivi situações em minha vida e constantemente vivo onde eu preciso me desafiar. Isso não é nada confortável.

Já passei momentos onde liguei meu corpo em modo automático, fiquei de pé e minhas pernas foram se dirigindo até locais e situações totalmente desafiadoras. Dentro de mim eu corria em sentido contrário. Enquanto minha razão me empurrava pra frente meu coração queria fugir. É algo realmente muito interessante. Minhas emoções se opunham completamente à razão. Eu queria sumir, me questionava: "Por que 'bixiga' eu inventei de me meter nisso?" A mente humana é realmente um mistério! E então, eu ia: forte por fora, e aos "frangalhos" por dentro, me tremendo inteira. Uma briga interior enorme entre razão e emoção.

A razão é massa. Ela nos leva a viver experiências únicas. Ela nos puxa e diz: olha aqui o que você achava tão impossível. É totalmente possível. Veja, contemple. Respire. Você é capaz. A emoção (medos e sentimentos), por outro lado, aumenta as coisas além do normal. Faz tudo parecer maior e mais difícil do que possa ser. Sim, existem coisas realmente muito difíceis de se alcançar. Mas pra se alcançar tem que dar o primeiro passo, sair do mundo da fantasia e ir pra o mundo da ação. LEVANTE-SE!

ENCORAJAMENTO. É muito importante combater toda palavra e pensamento que se oponha ao seu crescimento. Tenha coragem. Como está escrito no título de um livro que estou lendo: VIVA CORAJOSAMENTE. ENFRENTE O QUE FOR PRECISO AINDA QUE COM MEDO, da Joyce Meyer.

E, pra quem tem fé em Deus, isso tudo é muito mais fácil de ser superado. Oração: Santo remédio.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1 Pedro 5:6,7
Em todos, T-O-D-O-S os desafios da minha vida eu oro. Eu peço pra Deus me capacitar, me acalmar e ir comigo. Me guiar, guiar minhas palavras e ações. E EU CREIO, que Ele está comigo sempre me levando a alcançar os sonhos que, por medo, eu não alcançaria.

O ano está pertinho de acabar mas a vida não (só quando Ele quiser). Enquanto você respira, Deus tem planos pra cumprir na sua vida e sonhos lindos, pra lhe presentear, pra você realizar. Sonhe. Tenha coragem. Enfrente. Se levante. Creia. Ore! Confie!

No fim, você verá que foi capaz de ir muito além de onde você jamais imaginou. Deus ama quem age por fé, quem não se intimida com os desafios. E ama nos abençoar.

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.Habacuque 3:18a

    Deus te abençoe!

    Fique com Deus

    Comentários

    Postagens mais visitadas