Reflexões para um ano (uma vida) mais leve e feliz



Oi Divina! 

2018 começou e início de ano sempre traz um clima de recomeço, novas expectativas, sonhos e metas a alcançar. Uma das metas desse ano, inclusive, é trazer mais conteúdos pra você aqui no Mulher Divina! Eu e a Fernanda Pessoa pensamos em dividir com você alguns pensamentos e reflexões que consideramos muito importantes para dar início a esse novo ano, aprendizados que vamos levar para toda a vida. Esperamos que você aproveite pois foram escritos com muito carinho e verdade.


1 - Gratidão
A primeira dica que trago é agradecer ao Pai. Parece ser algo simples de fazer, mas a gratidão não deve ser apenas pelas coisas boas que recebemos, mas também pelas lições que as experiências ruins nos trazem.
Antes de iniciarmos qualquer coisa, precisamos agradecer pela vida que Deus nos deu e tudo que experimentamos até agora.


2 - Aceitação
Quando falo em aceitação é a busca em se conhecer, se compreender e se ver com misericórdia. O mundo nos exige uma perfeição que o ser humano não possui e isso gera uma carga pesada de frustrações.
Lembre-se sempre que Deus, perfeito como é, nos ama do jeito que somos, com nossas qualidades e defeitos. E essa nossa individualidade nos foi atribuída por alguma razão, porque Deus é sábio e nos fez com um propósito.


3 - Resiliência
A resiliência é enfrentar as adversidades que a vida apresenta e evoluir diante delas, aprender que elas trazem lições preciosas e necessárias sem se desesperar. Não se deixar levar pelo lado negativo e saber que pode simplesmente segurar nas mãos de Deus e confiar.
Quanto mais praticarmos a gratidão e a aceitação, mais fortes e resilientes nos tornamos e maior a nossa fé em Deus e em nós mesmos.


4 - Sonhos e metas
Nosso tempo aqui na terra é limitado, então cada dia que temos deveria ser bem aproveitado como alguém que aproveita bem, e faz render, os poucos recursos que tem. Sonhe, não viva aleatoriamente, tenha objetivos, metas. Em especial, metas que façam sua vida (e sempre que possível a dos outros) melhor, tendo a certeza que com fé nada é impossível! Se você crer e confiar você chegará mais longe do que imagina! Escreva o que você deseja alcançar e durante todo o ano vá marcando o que você conquistou como também acrescentando novos sonhos ou removendo algo que possa ter perdido o sentido.


5 - Retrospectiva
Pense a respeito do que você viveu, fez ou vivenciou que foi bom e também o que foi ruim no ano passado. O objetivo é continuar com as atitudes que foram positivas e tentar não repetir as que foram negativas. Por exemplo: Em 2017 eu comecei atividade física mas parei. Gostaria de não parar em 2018. E pode ser algo mais da alma, dos nossos sentimentos, exemplo: em 2017 eu incentivei pouco as pessoas mais próximas a mim, eu elogiei pouco as pessoas que mais amo e fui muito crítica quando algo não se saiu como eu desejava. Em 2018 desejo me esforçar mais para elogiar e ser uma pessoa mais agradável e flexível com os meus, e assim deixá-los mais felizes quando eu estiver por perto através de minhas atitudes e palavras. Quero me esforçar para ver o lado bom das pessoas tendo um olhar misericordioso.


6 - Perseverança
A perseverança está totalmente ligada a resiliência. A vida é uma escola com muitas coisas pra aprender e muitas provas. Tem momentos de diversão mas em especial, todo dia é um dia pra trabalhar, se esforçar e colocar nosso corpo e mente para estarem ativos (e isso nos faz bem). Muitos obstáculos se colocam entre nós e nossos sonhos. Nem sempre vamos alcançar rapidamente o que desejamos, às vezes pode levar muitos anos. Mas nunca devemos deixar o desânimo e a desistência encher nosso coração. A Palavra de Deus é refúgio para os dias em que nos sentimos tristes e desmotivados. Ele nos anima a prosseguir e perseverar, não desistir jamais sabendo que tudo que passamos contribui para nosso bem. No final sentiremos a sensação mais grata que pode haver de vitória e dever cumprido.


Beijos e fique com Deus!




Comentários