Resenha: Bases L’Oréal True Match, MAC Face and Body e Mary Kay TimeWise




Olaaaaaá divinaaaxs,

e aqui estamos para falar sobre bases.

Decidi falar com as bases que eu testei e usei nesse último ano, confesso que tive certa dificuldade de encontrar uma base que eu me apaixonasse.

Como eu trabalho maquiada todos os dias e em uma cidade muito quente, preciso de uma base que não derrete tanto no calor, que não cause aumento de acne e cravos e que não transfere (odeeeeeeiiio abraçar o marido e a base ficar na roupa dele dando o maior trabalho pra lavar ou, piiior, pagar o mico de cumprimentar um amigo e sujar a roupa dele).

Por muito tempo (uns 3 anos) eu usei a base líquida timewise da Mary Kay, ela custa em média R$ 64,00 e tem 29ml, ela tem um efeito Matte e, como eu tenho a pele oleosa, ela tinha um bom controle de oleosidade, então era ótimaaaaa para usar no dia a dia e com uma cobertura muito boa. Mas, comecei a sentir que, na minha pele, ela não estava mais com o efeito desejado (com o tempo parece que a nossa pele vai mudando e precisamos trocar os produtinhos, maaas essa base considero muito boa).

 O que a marca diz: Sua fórmula contém vitamina E e um composto exclusivo de peptídeos que intensificam o colágeno, resultando em uma pele mais firme, saudável e rejuvenescida. É a base anti-idade perfeita para peles mistas a oleosas, proporciona redução visível na aparência de poros, linhas finas, rugas e imperfeições na pele.

  • Controle de brilho e oleosidade o dia todo sem a aparência ou sensação de maquiagem pesada.
  • Proporciona à pele um acabamento matte e duradouro.
  • A cor permanece a mesma por varias horas.
  • São 14 tonalidades de cobertura perfeita para a pele.
  • Ótima fixação e resistente ao suor.

Então, apesar de gostar muito dessa base da Mary Kay para o dia a dia, começou minha saga por uma nova base. Ai, eu ganhei de uma amiga a base True Match da L’Oréal. Pra queeeeeê? Eu me apaixonei. O grande problema é que você não encontra ela facilmente no Brasil, então na minha última viagem, eu trouxe ela. Nos EUA ela é vendida em farmácias ou no Walmart, custa entre $9 e $12 dólares e tem 30ml, e, não é cilada, ela realmente vale a pena.



Para começo de conversa, ela dura muitas horas sem derreter, o que já é maravilhoso pra quem mora em uma cidade de clima quente, ela não entope os poros e possui vitaminas A e E, gérmen de trigo e SPF 17, além disso, ela tem um acabamento matte (mas não é super seca, ela mantém a luminosidade da pele) e possui uma cobertura média (não, você não fica parecendo que está usando máscara de manhã). Ela vem em uma embalagem de vidro (mas sem pump, heeeelooô L’Oréal, que ideia foi essa se não colocar pump na embalagem de vidro), então precisa ter um certo cuidado na manipulação dela para não perder produto.



Por ter a pele amarelada, eu tenho certa dificuldade de encontrar a cor certa nos produtos da L’Oréal, sinto eles com o tom mais rosado (já testei o BB Cream e não deu certo), sendo que essa base tem muitas opções de cores entre frias e quentes, da para encontrar uma cor adequada.

E, para finalizar minha saga das bases nesse último ano, a base Face and Body da MAC. Nos EUA ela custa $32 e no Brasil R$195, a de  120ml (é bastanteeeee, então se você comparar o preço por ml, ela sai mais barato que usar Mary Kay ou L’Oréal).



O que a marca diz:

DESCRIÇÃO COMPLETA
Base fluida, confortável e de longa duração contendo uma combinação única de emolientes que conferem uma cobertura leve a média que pode ser construída e um acabamento natural acetinado. A fórmula hidratante, de longa duração, desliza no rosto e no corpo, proporcionando uma cor que se mantém inalterada.

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

  • Longa duração, 8 horas
  • Resistente à água
  • Hidratação instantânea
  • Não resseca
  • Confere uma cor que se mantém inalterada, 8 horas
  • Para todos os tipos de pele, incluindo as peles sensíveis
  • Testado por Dermatologista
  • Testado por Oftalmologista
  • Não acnéico

Essa é uma base de construção (o que eu só descobri depois), você pode construir a sua maquiagem com 1, 2 ou 3 camadas de base, e, vou te falar, ela continua leve e não parece que você usa máscara. Ela é a base de água e, ao mesmo tempo, resistente à água. Ela é muito fluida e fácil de aplicar, tem uma duração maravilhosa, não muda de cor e ela não transfere. Pra quem gosta de base leve, ela é sensacional, a melhor de todas.

Ela não tem efeito Matte, diferente das outras, ela fica com um efeito molhadinho, exatamente na intenção de dar mais naturalidade. O ponto negativo é que ela não possui fator de proteção solar, então é necessário passar o protetor antes (como eu esqueço, as vezes é um problema). Particularmente, eu gosto de base com cobertura média, então preciso usar duas camadas dessa base.

Nessa saga de encontrar a base que eu mais me adaptasse, a minha preferida é a L’Oréal True Match e em seguida a Face and Body da MAC (que como eu disse, sai mais barato que usar Mary Kay, ou qualquer outra, quando calculamos o valor por ml), essas são duas bases que valem cada centavo de investimento, porque, afinal, não adianta apenas pagar menos, temos que utilizar produtos que não prejudiquem a nossa pele.


Comentários

  1. Opaaa muuuito bom!! Ja quero essa da MAC!!! 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Vocês sabem informar se encontro essa base da loreal em Natal? também tenho dificuldades de encontrar bases que se adaptem a minha pela, seja porque deixa a pele ressecada, seja pela transpiração do nosso verão ano todo, pretendo testar essa da loreal.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa base da L’Oréal não é encontrada facilmente. Mas, existem muitos vendedores no Mercado Livre, você pode procurar um vendedor prêmio (com 5 estrelas) que importa pra vender. ☺️

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde! Qual o seu tom da base Mary Kay. Eu uso esse tom da Loreal e gostaria de saber qual o que mais se aproxima dele. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui!

@blogmulherdivina - Instagram