Criei coragem e fiz microblading

Olá divinaaaxs, 

já tem uns dois ou três anos que eu queria fazer micropigmentação na sobrancelha, mas eu tinha muiiiito medo de ficar feio e depois não ter como consertar, afinal ficaria bem na minha testa né, exposto pra todo mundo admirar, não é messssmo?
Escolhi fazer micro com a técnica microblading que é realizada com micro lâminas e um indutor chamado tebori, consiste em um processo totalmente manual, utiliza-se a agulha descartável e o pigmento. Não tem nenhuma forma, o procedimento é realizado a mão livre, garantindo que os fios fiquem bem finos, precisos e respeitando o tipo da sobrancelha.

MICROPIGMENTAÇÃO COM MICROBLADING TEBORI X DERMÓGRAFO

Até decidir fazer eu não sabia que tinha essa diferença, mas descobri e vou compartilhar porque informação nunca é demais: 

Na microblading utiliza-se o tebori que é um instrumento que nasceu de uma técnica japonesa de tatuagem surgida entre os séculos XVIII e XIX, sendo um procedimento totalmente manual, na qual é utilizada uma espécie de caneta com lâmina descartável e pigmento. Por ser totalmente manual, o fio é desenhado com mais precisão e consegue-se alcançar um aspecto mais natural (evidente que vai depender da mão do profissional). 

Na micropigmentação com dermógrafo também é possível chegar a um resultado natural dependendo do profissional escolhido, mas por ser realizado com auxilio de pequena máquina é mais difícil conseguir chegar ao resultado bem fino e com aspecto totalmente real do fio.

Ou seja, independente da técnica escolhida, o que importa mesmo é o profissional.

ESCOLHA DO PROFISSIONAL

O primeiro passo foi procurar uma profissional, eu verifiquei as redes sociais da pessoa, vi váriiiiioos resultados, vi o grau de aprovação dos clientes, até que me senti segura em fazer. Eu fiz com a Nataly Novaes (@nattasobrancelhas), não é #publipost, eu indico demaiiiiss. Você deve procurar os profissionais da sua cidade e verificar com cuidado os resultados deles, a forma que o trabalho é realizado e se o profissional é ético e responsável, e, claro, se o material é descartável.

DOR

Particularmente, eu achei a dor suportável (eu sou muito chorona pra dor), é feita uma esfoliação na pele para fixar a pomada calmante que deixará um pouco dormente antes do procedimento.

COR

Outro aspecto que me deixava muito preocupada era a cor, já vi tantos procedimentos que deram errado e a pessoa ficou com a sobrancelha azul, marrom ou esfumada por inteiro. E, como o microblading é feito para durar de 6 a 12 meses, eu queria que conforme fosse saindo, não ficasse uma coisa colorida no meu rosto, mas que saísse clareando no tom do pelo. Na minha foram misturado dois tons diferentes (puxado para o avermelhado) e, nos primeiros dias ficou bem escura, mas o resultado que se espera demora de 7 a 10 dias, então passado o período, ficou da cor exata que deveria ser. 

CUIDADOS PÓS MICROBLADING

A profissional me passou uma pomada chamada Trok-N para ajudar na cicatrização e manutenção da cor desejada, apliquei na sobrancelha limpa em média 3x/dia, durante uma semana. Além disso, nos primeiros dias tem que evitar exposição ao sol, banhos de piscina, praias e rios, maquiagem ou cosméticos em geral em cima do local. 

Depois de pesquisar sobre o assunto e criar coragem, fiz microblading e aqui está o resultado:

Antes x Depois do Microblanding. Na foto, Cristina Alves.

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram