Não deu certo!



Ai! Essa doeu.

Como é difícil quando percebemos e temos que admitir que algo que desejamos, tentamos e idealizamos não saiu como esperávamos. Como pode ser devastador. Como pode ser FRUSTRANTE!!!

Recentemente, algo que eu queria muito não deu certo. É, tudo parecia dizer que daria. Foram feitos planos... muitas expectativas. Mas um dia o resultado veio e não, não era possível...! Como que deu errado?!! Bom. Isso é a vida, divinas: feita de imprevistos!

O problema é que a frustração, além de ser bem amarga, nunca vem sozinha. A frustração que senti começou a me deixar desanimada, triste, desesperançosa e, nessa hora, é preciso ter muito cuidado pra não tomar um caminho perigoso. O negativismo pode vir com força e te fazer retroceder ou parar no tempo...

Não é fácil, para mim, lidar com o não. Fiquei me lamentando na mente, quis me depreciar.. quis culpar o mundo. Fiquei fazendo drama, chorei... queria sair expressando minha ira e revolta para todos... era o que eu realmente queria... mas não fiz porque ainda me resta um pouquinho de senso.

Vamos pensar um pouco com algumas analogias simples: quando vamos às compras, e experimentamos roupas e sapatos é porque desejamos que elas nos sirvam, certo? Que combinem com nosso gosto e se adequem ao nosso corpo, não é? Se não servir é melhor não levar. Se insistirmos poderemos ter que conviver com um problema , um desconforto - roupa curta, apertada...

Tem coisas na nossa vida que funcionam assim também. Embora estejamos tentando, elas simplesmente não servem pra nós, pelo menos não neste momento. Então, irão dar errado mesmo, porque não é a hora de dar certo. Não estamos prontos para elas ou precisamos lutar um pouco mais (até para dar valor às conquistas). Lembro de uma prova que meu esposo teve que entrar com recurso pra ser aprovado. Simplesmente não haviam corrigido uma das questões. Ao final ele conseguiu a aprovação mas teve que insistir e lutar, mesmo desanimado.

Páginas do livro: Coisas bem legais para ser muito feliz de Mr. Wonderful


É ruim tomar uma direção errada e ver que algo não deu certo. Mas quando algo da errado temos a oportunidade de aprender. Conseguir algo "de primeira" é estatisticamente raro. Desde que nascemos estamos aprendendo e, na maior parte das vezes, aprendemos depois de errar bastante. Ou você já nasceu falando tudo com um português impecável? Ou você, a primeira vez que tentou cozinhar, andar de bicicleta ou se maquiar, acertou de primeira e deu show? Bom, a grande maioria das pessoas errou bastante antes de conseguir.

Mas nem toda frustração é porque você cometeu algum erro. As vezes você acertou mas outras circunstâncias não lhe permitiram alcançar o que você desejava. Poucas vagas em um concurso, uma avaliação errada sobre você, um dia que você acordou ruim e as coisas não saíram como esperava.

O que quero lhe dizer com isso tudo é que a vida não foi feita pra você viver triste, nem frustrado. Todos nós nascemos pra vencer e realizar coisas lindas, só que encaixados naquilo que é realmente para nós e no tempo certo. Se você ainda não está vivendo isso espere. Você crê que Deus direciona e seleciona o que é melhor pra você?  Você realmente crê nisso?

Se um dia você orou e pediu pra Deus direcionar seus passos, não se surpreenda se algumas portas se fecharem mesmo você tendo feito tudo certinho - sim, porque precisamos nos esforçar e fazer nossa parte também. Mas quando entregamos as rédeas de nossa vida à Deus precisamos confiar mesmo quando as coisas parecem não terem dado certo.

Ele vai nos permitir aprender. Ele não vai deixar tudo claro e revelar todos os passos da caminhada. A vida seria muito sem graça se fosse assim, não seria? Ele nos ajuda e direciona mas as vezes vai nos deixar quebrar a cabeça um pouquinho porque quer nos amadurecer.

Agora, se você ainda não entregou sua vida à Deus, aí sim, você está à sua própria sorte. Por amor e graça Ele pode te livrar de grandes problemas mas vai ser bem mais difícil caminhar sem Ele. Ele está sempre nos ensinando, curando nossas dores, nos erguendo pra prosseguir. Mas sem Ele você sofre sozinho.

O gosto do erro é amargo. Mas transforme esse amargor em uma lição pra não errar mais, pelo menos não cair no mesmo erro. No mais, espere, levante-se, sacode a poeira e vislumbre novos horizontes. Ou simplesmente, tente de novo, insista, lute, faça diferente, faça melhor! Só não desista da sua alegria.

Dobre os joelhos, ore, peça a Deus pra lhe ajudar e direcionar. Em breve você estará contando o testemunho de como tudo foi lindo e sabe o que mais? Quando Deus abre a porta costuma ser melhor do que você planejou.

Beijos divina, fique com Deus!

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram