A hora do Sim: 5 razões para casar!



Trabalho com um perfil de uma loja de vestidos de noivas aqui em Natal/RN, a Lamour Noivas (Instagram: @lamournoivasrn). Vejo muitas fotos de casamentos e lindos casais de noivos. Em algumas fotos o amor exala pelas lentes dos fotógrafos!

É tão bom ver um casal se unindo, um "sim" bem dado, um "sim" certeiro. Casar não é brincadeira mas é um caminho excelente. E como saber que a pessoa que você está é a certa, que está na hora de dizer sim? Como saber se você não está tomando a decisão errada?

Cena do filme Noiva em Fuga com Julia Roberts

Não temos como prever o futuro, mas alguns sinais podem indicar que você está em um relacionamento saudável e duradouro e eu vou compartilhar alguns pensamentos que me levaram a dizer SIM sem medo.

1. PAZ:

Nosso relacionamento sempre deu sinais de saúde: sem brigas, sem desrespeito, sem desgaste. Curtíamos a companhia um do outro e mesmo em anos de namoro essa paz permaneceu.


2. CONSCIÊNCIA:

Não adianta comprar uma briga sem saber pelo que se está lutando como não adianta casar sem saber o que se está fazendo. Ambos tínhamos plena consciência de que a ideia era estar sempre juntos para toda a vida pra ser parceiros um do outro. Não encaramos o casamento como uma aventura do tipo "vai que da certo...". Essa consciência é importante porque ela é quem vai fazer o casal permanecer junto nas adversidades e não abandonar o barco.


3. PRAZER:

É preciso estar feliz e pleno ao lado do outro, já antes de casar. É preciso desejar a companhia um do outro. Sem esse sentimento é impossível imaginar um casamento dando certo. É preciso sentir que você realmente encontrou o seu par, o seu companheiro, aquele que ta junto, ta com você e não abre! É preciso admirar, respeitar... não adianta casar com alguém que é legalzinho pra você. Você vai dividir a sua intimidade, o que há de mais precioso na sua vida. Precisa ser com alguém com quem você sinta prazer em dividir a companhia.


4. UNIDADE e PLANOS

Os seus planos também precisam estar alinhados. Se já antes de casar você quer ir pra o Japão e ele pra o interior, é bom conversar e ver direitinho se os seus planos de vida se alinham. Ou mesmo se um quer muito casar e o outro nem tanto, pode ser bem ruim. Posso comparar casamento a um empreendimento que é construído junto. Isolamento e distanciamento são coisas que não combinam muito com casamento, ao meu ver. Se os planos são muito diversos há um risco iminente.


5. TEMPO

"A vida é uma só..." quantas vezes você já ouviu isso? Mas, normalmente, em questões de relacionamentos as pessoas usam essa frase para não se prender a ninguém. Eu já posso dizer o contrário. A vida é uma só pra desperdiçar um relacionamento onde há paz, prazer, planos em comum... eu decidi não jogar fora o que eu tinha nas mãos: o meu relacionamento abençoado. Eu escolhi ir em frente, firmar o laço. Deu medo sim. Mas eu sabia o que queria e o que não queria também. Eu decidi não perder o tempo de estar com a pessoa que eu amo, que me faz bem, por receio de não aproveitar a vida com outros. Eu decidi aproveitar ao máximo minha vida ao lado de alguém que me completa. E assim foi bem mais fácil dizer SIMMM!!!

Sempre acreditei que Deus me abençoou nessa área. Sempre ore entregando seus caminhos a Deus, pedindo que ele te guie e te alerte quando algo não for bom pra você. Isso é fundamental. Esteja sensível a perceber e deixar de lado o que não é bom, e também ir em frente com o que lhe faz bem.

Beijos,

Fique com Deus

Ruth Veras

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram