Resenha: Protetor solar Ideal Capital Soleil - Toque Seco - Com cor - VICHY

Olá, Divina,

hoje quero expor minha experiência com o protetor solar Ideal Capital Soleil - Toque Seco - Com cor da VICHY.


Antes de falar sobre o protetor, preciso dizer como é minha pele, afinal, essas características podem fazer toda a diferença no comportamento do produto, não é mesmo? Inclusive, quando comprei o protetor, uma amiga havia dito que o amava e a opinião dela fez toda a diferença no momento da escolha, então, é muito importante que, mesmo vendo diversas resenhas você tente testar o produto e observar como ele se comporta na sua pele.

A cor da minha pele é bem clara, oleosa, com poros abertos, madura, com regiões avermelhadas e melasma (manchas escuras) nas maçãs do rosto. Eu não gosto da sensação de ter algo pesado ou brilhante no rosto, passo a maior parte do dia em ambiente fechado e climatizado e evito usar maquiagem.

Agora que você já tem uma noção do meu perfil, vamos ao que interessa, o protetor solar Ideal Capital Soleil.

A embalagem dele é OK, nunca tive nenhum problema e a forma de bisnaga evita desperdício. A abertura é grande e o produto é consistente, então, dosar vai depender da sua força ao apertar a embalagem. :)


Para aplicar, coloco um pouco do produto na ponta dos dedos, deposito no rosto com batidinhas e alguns pequenos esfregões para espalhar de maneira uniforme. Eu não gosto da cor dele porque é bem diferente da minha cor e quando aplico, acho estranho. Desconsiderando a diferença da cor, a cobertura do protetor é de leve a média, mesmo aplicando uma camada generosa não cobre totalmente minhas manchas mais escuras. Apesar da Vichy prometer toque seco e anti-brilho, não é isso que ocorre, minha pele fica "pesada" e lustrosa, como se o protetor não secasse nunca, sabe?


Enfim, Divina, comprei o protetor solar Ideal Capital Soleil - Toque Seco - Com cor da VICHY, mas não gostei dele. Em mim, ele não cumpre o que promete e a cor não funciona na minha pele. Segundo o site da VICHY, a linha solar de Vichy Capital Soleil se tornou Idéal Soleil, então, a nova linha pode ter sido reformulada (seria bom), porém, é um produto que não compraria novamente.

Quando ele finalizar, testarei outros protetores e contarei qual minha experiência.

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram