Casamento Temático




É um casamento. A cerimônia vai começar, todos os convidados estão na expectativa e, de repente, o som de Jornada nas Estrelas começa a tocar! Sim, Jornada nas Estrelas! Em lugar do clássico noivo, o que vemos é o noivo de terno sim, mas a cabeça é do Darth Vader!

A mãe entra na brincadeira e vem conduzindo o noivo "Darth", que pouco antes de pisar no caminho que conduz ao altar, retira sua máscara. Esse foi o casamento dos nossos amigos, Iago e Mariana (foto a seguir).

Eu e meu esposo no casamentos dos amigos Mariana e Iago (segurando a cabeça do Darth Vader).
Pois bem! Essa é uma tendência recente que não é apenas uma forma de descontrair os convidados, mas também um reflexo das mudanças culturais da geração atual. A maioria dos casamentos hoje são organizados e idealizados pelos próprios noivos que, além de bancar boa parte da festa, também querem dar um toque de suas personalidades à festa. Recentemente, o programa Fábrica de Casamentos mostrou um casamento com tema de circo pois os noivos eram artistas de circo e queriam ter essa temática na festa.

Apesar dessa moda, ainda existem muitos casamentos tradicionais como os de antigamente onde os pais da noiva eram responsáveis por bancar a festa, e os do noivo por montar a casa e patrocinar a lua de mel.

A Sara de Souza, da equipe de decoração do O Grupo Éden (@edenrecepcoes no Instagram), empresa que possui salões de festas e já atua ha 30 anos no mercado de Natal RN, contou pra nós que muitas vezes os noivos até tem vontade de fazer casamentos temáticos mas quando sabem os custos que podem estar envolvidos em uma decoração temática, acabam voltando pra ideia de um casamento com decoração tradicional.

E você ? O que acha dessa tendência ? Qual tema você escolheria para sua festa?

Abraços,

Ruth Veras

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram