Resenha: Effaclar BB Blur - La Roche-Posay

Olá, Divina, tudo bem?

Quero falar sobre minhas impressões sobre o Effaclar BB Blur - La Roche-Posay.

Como falei em um post anterior sobre o protetor solar Ideal Capital Soleil da Vichy, minha pele é bem clara, oleosa, com poros abertos, madura, com regiões avermelhadas e melasma (manchas escuras) nas maçãs do rosto. O tipo e pele impacta demais em como o produto irá se comportar com o uso, não é mesmo? Então, é um fator muito importante.

Sabendo algumas características da minha pele, vamos falar do que interessa, o Effaclar BB Blur - La Roche-Posay.


BB Blur - Effaclar

O que a La Roche-Posay promete:
Tecnologia AIRLICIUM - 96% afirmam que a pele estava menos oleosa, mesmo após 9h.
Efeito BLUR - Efeito óptico instantâneo que alisa e cobre as imperfeições. Efeito imediato de pele perfeita.
Textura Mousse ultra leve - Toque aveludado e cobertura natural com efeito matte FPS 24.

Textura mousse do produto
Agora, vamos para as minhas considerações.

O BB Blur tem uma textura bem espessa, como um mousse mesmo e ele tem uma cor um pouco mais escura que a minha. O toque é seco e siliconado, o que dá aquela sensação de pele lisa e aveludada.

Eu aplico uma pequena quantidade do BB Blur nas pontas dos dedos e espalho do centro do rosto para as bordas. Ele dá uma cobertura bem leve, uniformizando as pequenas imperfeições da pele. Por ser siliconado, sugiro que não aplique muito produto para não pesar e deixar a pele sebenta.

Aplicado o BB Blur, acho que ele funciona mais como um primer de maquiagem, pois reduz levemente o avermelhado da pele (o produto tem cor) e cobre os poros, deixando um aspecto bonito e natural, porém, sem cobertura de base, observando que só tem uma disponível no mercado (obs.: Agora já existem duas opções de cor).

Apesar de constar que o BB Blur tem fator de proteção (FPS 24), não é muito alto, então, é importante sempre usar o protetor solar durante o dia.

Depois de 4h com o BB Blur na pele (apliquei após o almoço e fui para o trabalho) percebi que a pele estava brilhando, bastante oleosa. Joguei uma água no rosto e dei batidinhas com papel toalha para remover o brilho e vi que uma parte do produto se transferiu para o papel. A La Roche promete que a pele fica menos oleosa em 9h, mas em 4h a minha já estava bastante sebenta.
Tenho usado o BB Blur antes do protetor solar da Vichy (tem a resenha dele aqui) e minha pela tem a mesma reação após 4h de uso, fica bem brilhosa.

Gosto do efeito Blur que ele dá, deixa a pele lisinha e aveludada, pronta para receber a base, mas não controla bem a oleosidade da pele. Acho que é um bom produto para você usar antes do protetor solar porque trata a pele e deixa um acabamento bonito, mas se você não tem problemas com os poros abertos ou quer controlar muito a oleosidade não acho que valha o investimento.

Comentários

@blogmulherdivina - Instagram